Não sabe como agilizar a cobrança do seu cliente? No MyCommerce, é possível!

Os tempos mudaram, a humanidade atravessou séculos e milênios, mas há um problema muito comum ainda, com o qual todos nós já lidamos algum dia: a difícil tarefa de cobrar um cliente – ainda mais se ele compra de você há muito tempo, com fidelidade e assiduidade.

Se você deseja agilizar operações desse tipo, de forma amigável e profissional, saiba que o MyCommerce conta com um módulo específico, dedicado à operações dessa espécie, chamado Central de Cobranças. A seguir, vamos te ensinar como utilizá-lo.

Primeiramente…

  • Com seu MyCommerce aberto, selecione o menu de “Financeiro > Central de Cobranças”. Ou tecle “Ctrl + F8”, que a mesma janela será aberta:
  • Após filtrar o registro do cliente e da cobrança desejada, de acordo com as instruções da imagem acima, será possível entrar em contato com a pessoa de três formas principais: por e-mail, Whatsapp, e SMS. Veja abaixo algumas telas de exemplo:
Imagem meramente ilustrativa, para efeito de exemplificação.

O envio da mensagem é automático, seja por e-mail, ou por SMS. Se você selecionar a opção do Whatsapp – que é o método mais utilizado pelas pessoas, atualmente -, será redirecionado para a tela de conversa com o cliente, no Whatsapp Web. Basta já estar logado nele pelo computador e enviar a mensagem. 

Uma dica importante: se a mensagem padrão já não estiver na caixa de texto do Whats basta clicar, ao mesmo tempo, nos botões “Ctrl” e “V” do seu teclado, que uma mensagem padrão será colada na conversa – ou clicar com o botão direito do mouse na caixa de texto e selecionar “Colar”.

Outro ponto importante é manter os números de telefone dos clientes atualizados, assim, tudo fica mais fácil!

E aí? O que achou do artigo de hoje? Se te acrescentou mais conhecimento da nossa ferramenta, se inscreva no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, é possível ficar antenado nas inovações constantes, que ocorrem no seu MyCommerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *