Alterações em massa no MyCommerce. Não sabe o que é? Hoje você vai aprender!

Hoje, viemos te falar de uma funcionalidade que já existe há muito tempo no MyCommerce, e que pode ser muito útil no seu dia-a-dia. Como ela pode te ajudar? Pense na seguinte situação:

Tenho vários produtos cadastrados com uma situação fiscal errada, mas alterá-los “de um por um” demoraria demais. Há alguma outra alternativa no sistema?

Junto disso, te respondemos que sim! Há um módulo que chamamos de “Alterações Diversas”, onde você pode alterar inúmeros elementos do seu MyCommerce, mas sobretudo Produtos, Serviços e Clientes. A seguir, faremos a alteração em massa de alguns Produtos, mas sempre te lembrando que o procedimento pode ser feito em outros registros também. Sem mais enrolação, vamos lá!

Alterações Diversas

  • Com seu MyCommerce aberto, selecione o menu “Cadastro > Alterações Diversas > Produtos”;
  • Uma pequena janela vai se abrir para você, semelhante à essa:
  • Perceba que nós já indicamos, na imagem acima, todos os procedimentos que devem ser feitos;
  • No campo de Operação, inúmeras outras alterações podem ser feitas: estoque ideal, questões tributarias, fabricante e outras coisas mais;
  • Na opção de filtragem, também há uma pluralidade de modos de filtragem, que você pode selecionar de acordo com sua necessidade;
  • Preenchidas as informações, selecione o botão “Ok” e está terminado o processo.

É importante ser mencionado que, após terminar o processo, é impossível reverter as informações alteradas! Somente restaurando o banco de dados do seu software, num processo que pode demorar um tempinho.

Por fim, vale relembrar que outros tipos de alterações diversas podem ser feitas: clientes e serviços, por exemplo. Basta seguir o que foi mostrado hoje, tendo sempre em mente que o processo acabado é irreversível.

E então? Esse artigo foi útil para você? Se sim, siga ligado no nosso blog e nas nossas páginas nas mídias sociais – aqui vai o link do nosso canal no Telegram. Valeu e um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *