Sabia que seus clientes podem te ajudar a aumentar suas vendas e ainda ganhar alguns descontos por isso?

Eaê! Você fazia ideia de que é possível trocar pontos por descontos, dentro do seu MyCommerce? Ficou interessado? Então, nas linhas que se seguem, vamos te ensinar um pouco dessa nossa funcionalidade. Entretanto, primeiro temos que te falar um pouco sobre o que é Referral Marketing.

Referral Marketing

“Que nome estranho é esse?”, você deve ter se perguntado. Bom, esse termo estrangeiro se refere, basicamente, às estratégias de marketing por indicação. Aqui, por meio de interconexões e diálogos, seus clientes acabam por se tornar importantes vendedores dos seus produtos!

Pensando exatamente nisso, viemos te falar de uma funcionalidade de sistema do nosso MyCommerce, onde há a possibilidade de se trocar pontos de indicação por descontos, em compras futuras no seu estabelecimento. Abaixo, vamos te ensinar todos os passos da funcionalidade aqui descrita. Vamos lá!

Pontuação por indicação

Num primeiro momento, você deve configurar essa função, dentro do seu sistema. E para isso, você deve:

  • Selecionar o menu “Utilitários > Configurações > Administração do Sistema”. Na janela que se abriu, selecione o botão “+Configurações”, na parte inferior:
  • Dentro dessa nova tela que se abriu, selecione a aba “Clientes” e, dentro dela, configure como desejar a pontuação por clientes:
  • Aqui, você deve selecionar se a pontuação será direcionada em: Vendas de Balcão, Orçamentos e Pré-Vendas. Também, se serão bonificadas pessoas físicas ou jurídicas;
  • Há outras duas coisas a serem ajustadas: a cada quantos R$ será gerado 1 ponto e quantos R$ valem cada um dos pontos;
  • Após ter feito e isso e gravado as configurações, em todas as operações que você marcou (Vendas de Balcão, Orçamentos e Pré-Vendas) haverá uma caixa para indicação da venda em questão, como essa abaixo:
  • Note que quem indicou essa venda se chama “Consumidor”. Agora, quando ele comprar qualquer coisa no nosso estabelecimento, poderá trocar seus pontos acumulados por descontos, assim como mostramos na finalização de uma venda, a seguir:

Acima, é possível visualizar como funciona o sistema de troca de pontos: o cliente que indicou tinha 6 pontos acumulados. Decidiu trocar 4 deles, o que resultou em 12,00 R$ de desconto. O valor total da sua compra, que era de 117,00 R$, caiu para 105,00 R$. Ainda lhe sobraram 2 pontos, para compras futuras.

Não te dissemos que seria fácil e rápido? Hoje, você aprendeu todo o processo da nossa bonificação por pontos!

E se você curtiu o artigo de hoje, basta seguir antenado no nosso blog e nas nossas páginas nas mídias sociais – clicando aqui, é possível participar do nosso canal no Telegram. Valeu e um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *