Facilitando sua gestão de produtos destinados para troca ou manutenção!

Em alguns posts atrás, nós te ensinamos a como enviar produtos para troca/manutenção, dentro do MyCommerce. Hoje, vamos te apresentar uma nova funcionalidade de sistema, a qual vai te permitir gerir melhor seus produtos, que devem ser enviados para troca/manutenção. Não entendeu? Aí vai uma situação hipotética, para você entender a importância do que desenvolvemos para você:

Sua empresa tem vários colaboradores, os quais são responsáveis pela manutenção do estoque e algum deles percebeu algo avariado ou com defeito, mas não sabe quem é o fornecedor. E agora? Basta ele lançar no recurso “Produtos a enviar para troca/manutenção” e, dessa forma, o produto sai do estoque, não permitindo que alguém venda ele. Depois, a pessoa responsável por isso pode destinar a mercadoria para troca, ou condená-la.

Vamos lá? Abaixo, siga o passo a passo que te disponibilizaremos:

  • Primeiramente, abra seu MyCommerce;
  • Dentro dele, selecione o menu “Estoque > Produtos a Enviar para Troca/Manutenção”;
  • Após isso, a seguinte janela vai se abrir para você:
  • Veja que, na janela acima, existem campos que devem ser adicionados;
  • “Solicitante” é o cliente que solicita a troca;
  • “Lançamento de produto” é o produto a ser trocado;
  • Você também pode colocar a “Quantidade” do produto, o tipo de operação (troca ou manutenção) e, por fim, o motivo da troca;
  • Após clicar em “Incluir”, seu registro de troca já vai estar constando no sistema;
  • Note, também, que você tem duas operações: “Gerar Troca” e “Condenar”;
  • Selecionando “Gerar Troca”, você transfere o registro do produto para a “Gestão de Trocas com o fornecedor”, onde vai constar de forma mais detalhada;
  • Por outro lado, em “Condenar” a mercadoria é lançada como perdida e vai constar em “Estoque > Centro de Custos > Controle de Perdas”.
  • Após as operações aqui mostradas, as movimentações vão aparecer no histórico do produto alterado, como ilustramos abaixo:

Se o produto for perdido, sua sigla será alterada de “PE” para “AP”; se a troca for gerada, posteriormente, na lista de trocas, a sigla muda de “PE” para “R”; e se for tido como perdido, será excluído do histórico.

E você? o que achou de mais essa nossa nova funcionalidade de sistema? Para ficar ligado em mais dicas para o seu MyCommerce, siga antenado em nosso blog e nas páginas da Visual Software, nas mídias sociais – aqui fica nosso link do canal no Telegram. Um abraço!!

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