Como manter o caixa sob controle

A sua organização é fundamental para o sucesso da sua empresa! Para que isso aconteça muitas pessoas recorrem a relatórios e planilhas, mas será que apenas esses recursos são o suficiente para a grande demanda financeira do seu negócio?

Um acompanhamento mais simples e preciso sobre as datas é essencial para cumprir os diferentes prazos do nosso dia a dia, e isso pode ser resolvido com um calendário financeiro que traz diversos benefícios na administração das contas empresariais.

O principal deles é evitar a perda de prazos de pagamento, que pode acarretar em multas, juros e prejudicar o orçamento, outro ponto positivo é saber exatamente quando determinado recurso estará disponível na conta da empresa, facilitando a programação de investimentos, compras, pagamento de impostos, entre outros. Caso o ato de visualizar um calendário financeiro  se torne um hábito na sua gestão, você conquistará algumas vantagens na sua organização financeira, como:

  • Planejar a quitação antecipada para negociar descontos;
  • Pagar suas contas em dia, sem juros e multas;
  •  Caso não seja possível quitar todas as contas no prazo, definir qual deve ser priorizada;
  • Identificar os recebimentos nas datas previstas;
  • Avisar o cliente sobre a proximidade do vencimento;
  • Reagir rápido à uma possível inadimplência para minimizar seu prejuízo;
  • Identificar bons pagadores, que podem ser alvo de ações futuras.

O calendário financeiro pode ser feito manualmente, através de um mural, quadro em banco, ou diferentes ferramentas, entretanto, com o passar do tempo, quando o seu negócio evoluir, esses meios de organização se tornaram obsoletos, ou seja, demandaram muito tempo de organização e dependendo da quantidade de dados, não se tornará mais uma visualização simples.

Quando isso acontecer, você está pronto para dar mais um passo, que é a automatização da tarefa. Ou seja, o calendário financeiro não precisa ser feito manualmente, nos dias de hoje, temos disponíveis os softwares de gestão empresarial  que organizam todas as informações automaticamente.

Para os clientes da Visual Software essa análise simples e precisa sobre as datas já é disponibilizada dentro das nossas soluções.

Assista o vídeo em seguida para ver o funcionamento do nosso calendário financeiro:

Ainda está  com dúvidas sobre o nosso calendário financeiro?

Entre em contato com um especialista da Visual Software, estamos pronto para lhe atender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *