MDF-e: Você esta preparado para o fim do emissor gratuito da SEFAZ?

Como previsto, o emissor de MDF-e gratuito da Sefaz foi descontinuado devido ao grande número de empresas que deixaram de usar a plataforma do governo. Segundo a própria SEFAZ, cerca de 93% de todas as emissões são feitas por sistemas empresariais pagos, que inclui as NF-e, as CT-e e as MD-Fe. Isso significa que , se você faz parte da minoria que ainda utiliza esses sistemas, esta na hora de migrar para outros serviços.

Mas o que é MDF-e?

O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e)  é um padrão de documentação digital, que substitui o sistema impresso. Ele deve ser emitido obrigatoriamente em todo o país por empresas que prestam serviços de transporte.  A finalidade do MDF-e é agilizar o cadastro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga usada, além de outras características do transporte. A validade jurídica do documento é garantida pela assinatura digital, com isso é possível agilizar toda a burocracia que envolve o transporte de cargas, padronizando os processos por meio de um documento único e eletrônico, sem contar na economia de papel e de espaço físico para armazenamento de documentos.

Emissor gratuito

Se você está preocupado em ter que fazer um grande investimento devido ao fim do emissor gratuito, não precisa se preocupar! A Visual Software está pronta para lhe atender, e o melhor de tudo, com parcelas que cabem no seu bolso.

Assista o vídeo em seguida para ver como é fácil fazer a emissão do MDF-e dentro das soluções da Visual.

Deixe seu comentário!

Em caso de dúvidas ou se quiser saber mais, entre em contato com nossos especialistas, será um prazer atender você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *