Computador Lento?

Seu computador está muito lento? Demora para ligar? Quando vai executar qualquer operação demora muito?

Bom, saiba que você tem alternativa além de trocar por um novo!

Primeiro vamos lá!

Computador rápido, não é mais luxo em uma empresa, e sim uma necessidade, não pense apenas em você que está utilizando, pense no cliente a sua frente esperando você efetuar um processo na sua empresa.

Então entenda a melhoria do seus equipamentos como um investimento no bom atendimento, além do que quanto mais rápido os processos são executados, sua equipe fica ainda mais produtiva.

Certo, então vamos lá!

Vamos te mostrar 2 (dois) upgrades que você pode efetuar no seu computador sem gastar uma fortuna, isso mesmo, duas coisas que fazem muita diferença no uso do computador.

1º Trocar o HD por um SDD

HD & SSD

Os discos rígidos de computadores tradicionais, gravam os dados em discos, e tem uma taxa de leitura e gravação muito, mas muito inferior a um SSD, que grava todas informações do seu computador em memória flash o que da uma diferença enorme em seu computador.

Se você efetuar pesquisa rápida vai ver que SSD no mercado a R$ 160,00 reais, depende muito do tamanho do disco, claro que vale lembrar que tem mais o serviço de troca, pois vai precisar reinstalar o sistema operacional nele, mas após trocar você vai notar, ao ligar o computador que antes demorava alguns segundos ou até minutos, agora vai ficar quase instantâneo!

2º Aumento de memória

Pentes de memória RAM

Muitos computadores comprados a algum tempo tem 2 GB de memória, 4 GB, vale lembrar que quando você comprou um computador desse provavelmente estávamos usando Windows XP ainda, ou talvez Windows 7, os sistemas operacionais evoluíram, programas estão mais robustos e ocupam mais memória do seu computador.

Então o ideal que você saiba quando de memória em seu computador, para ver quanto de memória tem em seu computador, acesse o Explorar de Arquivos, clique sobre Este Computador e clique em propriedades (este caminho é para quem usa Windows 11), conforme imagem abaixo

Para quem usa Windows 7, na área de trabalho pode clicar em Computador -> Propriedades.

Você vai ter acesso a uma tela onde vai mostrar a memória do seu computador, exemplo abaixo estou utilizando Windows 11 e mostra que meu computador tem 16 GB de memória.

Caso seu computador tenha menos de 8 GB de memória, chame um técnico e faça orçamento, alterando seu PC para um SSD ao invés do HD, e ter 8 GB ou mais de memória você vai perceber a diferença de uso dele no dia a dia.

E lembre-se seu cliente também!