Chegou o Cupom Verde!

Agora a Visual Software está integrada com o Cupom Verde

O que é o Cupom Verde?

O Cupom Verde é o seu cupom ecologicamente correto. É um aliado à sua saúde, pois o papel térmico contém substâncias tóxicas. O Cupom Verde é o seu cupom fiscal disponível digitalmente, tanto no APP mobile, quanto no site. É a sua carteira digital de documentos fiscais para guardar os seus comprovantes para eventuais trocas e organizar os seus gastos.

Por que usar o Cupom Verde?

Os cupons fiscais impressos em papel térmico consomem aproximadamente 397 mil árvores por ano para serem produzidos somente no Brasil. Além de utilizarem recursos naturais valiosos, como árvores, água, petróleo e emitir gás carbônico, o papel térmico não é reciclável. Em sua composição o papel térmico contém uma substância química chamada Bisfenol A (BPA), prejudicial à saúde humana e tóxica, sendo absorvida pela pele. Por isso o BPA já foi banido em vários países da União Europeia.

Além dos fatores ambientais, os cupons fiscais têm vida útil curta, cerca de 6 meses, e facilmente são perdidos/esquecidos quando se precisa utilizá-los para realizar uma troca de mercadoria. Ou seja, além de ajudar o meio ambiente, o Cupom Verde te ajuda a se organizar melhor.

O Cupom Verde tem algum custo?

Não. Sua utilização é totalmente gratuita para o consumidor final.

Meu Cupom no APP tem validade legal?

Sim. O cupom fiscal presente em seu APP Cupom Verde é, de fato, o documento fiscal. Você pode baixar o XML (arquivo eletrônico) pelo site do Cupom Verde – caso o envio do cupom tenha sido realizado via software da loja com seu CPF. Ou, se preferir, basta consultar o número de série do Cupom no site da Secretaria da Fazenda para ter acesso ao documento fiscal.

Como funciona para poder utilizar em meu estabelecimento o Cupom Verde?

Para utilizar o cupom verde em seu estabelecimento, basta estar cadastrado no portal da Cupom Verde como Empresa, e ajustar algumas configurações nos nossos sistemas, para isso, basta chamar nosso Suporte Técnico.

Além de preservar nosso planeta sua empresa também economiza papel!

Ainda tem dúvidas como funciona?

Acesse o site do programa https://cupomverde.com.br/empresas/