Todo o processo de separação de pedidos!

Imagem Original: Reprodução/Unsplash/Carlos Muza

.

Em primeiro lugar, é preciso dizer que o processo de separação e conferência de pedidos tem que ser muito bem pensado, para que sirva de modo funcional à empresas que utilizam dessa opção – tendo como grande exemplo, o nicho de distribuidoras.

E claro, para falar desse processo é necessário um longo chão e conhecimento do assunto, assim como buscar desenvolver soluções que atendam os vários cenários da separação de pedidos. Isso decorre da preocupação e olhar atento, ao longo dos anos, em desenvolver soluções que resolvam as dores dos clientes. É por essas razões que hoje falaremos de como funciona a separação de pedidos no MyCommerce.

Confira como isso funciona, logo abaixo!

Primeiro, vamos realizar o pedido

No caso de hoje, vamos utilizar como exemplo uma distribuidora. O cliente chega e realiza o pedido de alguns itens. Vamos ao menu de “Pré-Vendas > Pedidos”. Então, além de colocar códigos de vendedor e cliente, assim como a tabela de preço, são inseridos os produtos:

Clicando no ícone do binóculos na aba de Produtos, colocamos 3 produtos diferentes, com variadas quantidades. Depois de inseri-los, podemos alterar as informações de qual a transportadora responsável pelo mesmo, na aba de “Transportadora” E, depois disso, levar ele para auditoria, na aba de pagamentos:

Na aba de pagamentos, após inserir formas de parcelamento/de pagamento, clique no botão de “Auditoria”. Depois selecione a opção “Finalizar”. Agora, devemos fazer a 2ª parte do processo, que é o registro de coleta.

Registro de coleta

Aqui, o funcionário irá registrar a coleta em si dos itens existentes no pedido gerado. É uma ferramenta excelente para controle de tempo que os funcionários levam nessa função. Para exemplificar isso, vamos selecionar o menu de “Pré-Vendas > Registrar Coleta” e a seguinte tela se abre para nós:

Na imagem acima, o sistema pede o código do usuário responsável pela coleta; depois de inserir o código do usuário, colocamos o número do pedido que o mesmo vai realizar o processo. Após teclar “Enter”, tem-se o início da mesma.

O separador, então, faz todo o seu serviço tranquilamente. Ao encerrar, bastará inserir novamente os mesmos códigos (de usuário e de pedido):

Veja que é possível escolher entre Pausar ou Finalizar a coleta. No caso mencionado acima, nosso separador quer finalizar a mesma e seleciona a opção que carrega esse nome. Depois, para analisar o desempenho do mesmo, o MyCommerce traz a possibilidade de utilizar a tela de “Monitor de Pedidos”, a qual traz todos os dados de tempo médio, pedidos separados, valores, bastando acessar pelo menu de “Pré-Vendas > Monitor de Pedidos > Análises”:

Depois de aprender a registrar coleta e analisar o desempenho de vendedores dentro disso, Será necessário ir para a 3ª parte do processo de separação e conferência.

Separação/Conferência

Para a 3ª parte, vamos ao menu de “Pré-Vendas > Separação e Conferência”. Aí clicamos no ícone do binóculos para selecionar a pré-venda que geramos anteriormente:

Os produtos da pré-venda já constam abaixo e para dar início à separação, inserimos o código dos mesmos, de modo individual. Como se nota, colocamos o código 35572 e separamos o Produto 1. Como são 3 quantidades desse produto, devemos fazer isso 3 vezes. O mesmo vale para qualquer produto que aparecer ali. Você ainda pode alterar as quantidades, para agilizar o processo.

Após separar todos os produtos insira informações de volume das mercadorias e clique em “Gravar”, para finalizar essa separação:

Por fim, gere a venda do pedido!

Agora, não há segredo: depois de gerar pedido; registrar a coleta; e fazer a separação completa do mesmo, bastará só gerar a venda, clicando no menu de “Pré-Vendas > Geração de Vendas”. Na tela abaixo selecione o pedido, ou os pedidos, marcando a caixa de seleção lateral e por fim clique no botão chamado “Gerar”:

Desse modo, você chega ao final do processo de Separação/Conferência, utilizado sobretudo por nossos clientes do ramo de DISTRIBUIDORAS!

Soluções aprovadas por quase 3000 clientes

Por fim, a conhecer as ferramentas em software desenvolvidas pela Visual. Além dos 20 anos de experiência, temos como referência milhares de empresas que foram transformadas por nossas soluções em software. Entre em contato conosco clicando aqui e veja o que podemos oferecer.