Imagem Original: Reprodução/Unsplash/Carlos Muza
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Em primeiro lugar, é preciso dizer que o processo de separação e conferência de pedidos tem que ser muito bem pensado, para que sirva de modo funcional à empresas que utilizam dessa opção – tendo como grande exemplo, o nicho de distribuidoras.
E claro, para falar desse processo é necessário um longo chão e conhecimento do assunto, assim como buscar desenvolver soluções que atendam os vários cenários da separação de pedidos. Isso decorre da preocupação e olhar atento, ao longo dos anos, em desenvolver soluções que resolvam as dores dos clientes. É por essas razões que hoje falaremos de como funciona a separação de pedidos no MyCommerce.
Confira como isso funciona, logo abaixo!
Primeiro, vamos realizar o pedido
No caso de hoje, vamos utilizar como exemplo uma distribuidora. O cliente chega e realiza o pedido de alguns itens. Vamos ao menu de “Pré-Vendas > Pedidos”. Então, além de colocar códigos de vendedor e cliente, assim como a tabela de preço, são inseridos os produtos:
Clicando no ícone do binóculos na aba de Produtos, colocamos 3 produtos diferentes, com variadas quantidades. Depois de inseri-los, podemos alterar as informações de qual a transportadora responsável pelo mesmo, na aba de “Transportadora” E, depois disso, levar ele para auditoria, na aba de pagamentos:
Na aba de pagamentos, após inserir formas de parcelamento/de pagamento, clique no botão de “Auditoria”. Depois selecione a opção “Finalizar”. Agora, devemos fazer a 2ª parte do processo, que é o registro de coleta.
Registro de coleta
Aqui, o funcionário irá registrar a coleta em si dos itens existentes no pedido gerado. É uma ferramenta excelente para controle de tempo que os funcionários levam nessa função. Para exemplificar isso, vamos selecionar o menu de “Pré-Vendas > Registrar Coleta” e a seguinte tela se abre para nós:
Na imagem acima, o sistema pede o código do usuário responsável pela coleta; depois de inserir o código do usuário, colocamos o número do pedido que o mesmo vai realizar o processo. Após teclar “Enter”, tem-se o início da mesma.
O separador, então, faz todo o seu serviço tranquilamente. Ao encerrar, bastará inserir novamente os mesmos códigos (de usuário e de pedido):
Veja que é possível escolher entre Pausar ou Finalizar a coleta. No caso mencionado acima, nosso separador quer finalizar a mesma e seleciona a opção que carrega esse nome. Depois, para analisar o desempenho do mesmo, o MyCommerce traz a possibilidade de utilizar a tela de “Monitor de Pedidos”, a qual traz todos os dados de tempo médio, pedidos separados, valores, bastando acessar pelo menu de “Pré-Vendas > Monitor de Pedidos > Análises”:
Depois de aprender a registrar coleta e analisar o desempenho de vendedores dentro disso, Será necessário ir para a 3ª parte do processo de separação e conferência.
Separação/Conferência
Para a 3ª parte, vamos ao menu de “Pré-Vendas > Separação e Conferência”. Aí clicamos no ícone do binóculos para selecionar a pré-venda que geramos anteriormente:
Os produtos da pré-venda já constam abaixo e para dar início à separação, inserimos o código dos mesmos, de modo individual. Como se nota, colocamos o código 35572 e separamos o Produto 1. Como são 3 quantidades desse produto, devemos fazer isso 3 vezes. O mesmo vale para qualquer produto que aparecer ali. Você ainda pode alterar as quantidades, para agilizar o processo.
Após separar todos os produtos insira informações de volume das mercadorias e clique em “Gravar”, para finalizar essa separação:
Por fim, gere a venda do pedido!
Agora, não há segredo: depois de gerar pedido; registrar a coleta; e fazer a separação completa do mesmo, bastará só gerar a venda, clicando no menu de “Pré-Vendas > Geração de Vendas”. Na tela abaixo selecione o pedido, ou os pedidos, marcando a caixa de seleção lateral e por fim clique no botão chamado “Gerar”:
Desse modo, você chega ao final do processo de Separação/Conferência, utilizado sobretudo por nossos clientes do ramo de DISTRIBUIDORAS!
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