Aprenda a utilizar a pasta trancada da sua galeria no Google Fotos!

Privacidade. Pode-se dizer que essa é a principal palavra da época atual. E no mundo digital, privacidade é tudo! Ninguém quer acordar em uma bela manhã de segunda e saber que teve várias fotos e vídeos/dados do celular vazados, ou que o mesmo foi hackeado por pessoas mal intencionadas.

Nesse sentido, vale dizer que uma forma de proteger seus arquivos de mídia do telefone, como fotos e vídeos, é utilizando a função “pasta trancada” do Google Fotos – app padrão de galeria da maioria dos celulares Android hoje em dia. Para ativar essa função, veja os passos a seguir!

Passo-a-passo

1 – Primeiramente, abra o Google Fotos no smartphone. Dentro da tela principal, será necessário clicar no ícone de “Biblioteca”:

2 – Depois, clique na parte superior da tela, em “Gerenciamento”:

3 – O terceiro passo é selecionar a opção “Configurar Pasta Trancada”, ou somente “Pasta Trancada”, em alguns modelos de smartphone:

4 – A 4ª tela que acessamos o Google não permite printar no celular, por questões de segurança. Mas a foto abaixo foi tirada com fins de tutorial para mostrar que você deverá clicar em “Configurar”:

Imagem: Reprodução/Olhar Digital

5 – Depois de seguir os passos e configurar a pasta, bastará clicar no botão “Mover Itens” e selecionar os arquivos mais importantes que ficarão a salvo e protegidos na Pasta Trancada da galeria:

Imagem: Visual Software/João Henrique.

É importante ler atentamente todas as informações instrutivas da Google em cada uma das telas do Google Fotos, para ficar a par de tudo que está sendo feito e ter ciência das principais instruções que cada tela apresenta 😉

E para mais dicas como as de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.

Fonte: Olhar Digital.