Imagem: Reprodução/Freepik/vectorjuice
.
O estorno é entendido como a devolução de dinheiro efetuada após a reversão de uma cobrança. Ele pode ocorrer em inúmeros casos diferentes, como quando há erros de pagamento, por exemplo, e se configura, de modo básico, como um “cancelamento facilitado”. Nesse sentido, viemos te ensinar a como realizar um estorno no Caixa Principal do seu MyCommerce. Acompanhe, na dica de hoje.
Antes de tudo, porém, te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.
Com o MyCommerce aberto…
Vamos até o menu de “Financeiro > Caixa Principal” e selecionaremos a aba chamada “À Receber”:
Conforme se vê na imagem, teremos todas as contas a receber do cliente selecionado. Para estornar qualquer uma delas, devemos dar DOIS CLIQUES com o mouse na desejada e selecionar o botão de “Estornar”:
Depois de clicar em “Estornar” adicione uma observação ao estorno – conforme a imagem da esquerda. Aí você poderá adicionar, por exemplo, o motivo que te levou a ter que realizar essa operação.
Agora, seguindo a imagem da direita mais acima, vemos que será necessário colocar também o valor do estorno, de acordo com a forma de pagamento do mesmo. No nosso caso, selecionamos a forma “DINHEIRO MEU CAIXA” e colocamos o valor de R$ 22,71.
Assim que clicarmos em “Confirma” o estorno será efetuado e finalizado. Vale lembrar que nós utilizamos como exemplo o processo numa conta “A Receber”, porém o mesmo vale para as contas “A Pagar”, assim como foi exatamente mostrado acima.
Mais abaixo, deixamos um vídeo explicando o mesmo processo, passo-a-passo para você! Confira 😉