Ter uma política no controle de crédito é essencial para qualquer empresa. Com um limite de crédito, a empresa mostra o quanto está disposta a arriscar para não perder em vendas. O crédito, então, será concedido ao cliente depois de uma rigorosa avaliação do perfil do mesmo. Porém, não é tão simples assim controlar o crédito. É necessário contar com as ferramentas certas para isso.
Você possui meios eficientes para esse tipo de controle? Com funções únicas e exclusivas, o MyCommerce te ajudará, de forma integral e completa, nesse sentido. Você verá que, além de ganhar em eficiência no controle de crédito, também terá muita facilidade e agilidade com o mesmo. Confira isso, hoje!
Antes de tudo, porém, te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.
Com o MyCommerce aberto…
Vamos até o menu de Cadastros, e escolheremos a opção de “Clientes e Fornecedores”:
Então, será necessário clicar sobre o cadastro do cliente escolhido e no botão de “Editar”:
Depois disso, na janela de cadastro do cliente, devemos selecionar a aba de crédito. É aí que ocorre a configuração do limite de crédito. De que modo? Peguemos como exemplo as informações que constam na imagem abaixo:
No “Informações de Crédito”, que está circulado em vermelho, temos primeiramente o “Dia Fixo para Pagamento”. Aí, será possível colocar em qual dia do mês o cliente pagará o que deve de crédito utilizado. Mais abaixo, temos a parte mais importante de limitação de crédito, que é a inserção do valor máximo ao qual o cliente terá direito. No nosso caso, inserimos R$ 5.000.00, e temos a opção de colocar se esse valor será “Total” ou “Mensal”. Selecionando “Total”, o cliente terá um valor máximo sem ser limitado por período de tempo; em “Mensal”, por outro lado, todos os meses o limite é fechado e se renova no próximo.
Quando exceder o limite haverá bloqueio de crédito, sendo que ele (cliente) só poderá comprar nessa situação caso obtenha liberação de crédito. Nesse sentido, vale falar de outra opção que pode ser interessante chamada de “Crédito Cortado”, disponível no pequeno check-box que se encontra marcado ali. Marcando isso, seu cliente ficará totalmente impossibilitado de comprar no estabelecimento, sendo que nem a liberação de crédito funcionará aqui.
Quer entender ainda melhor isso? Então veja o vídeo abaixo que disponibilizamos para você, mostrando detalhadamente o mesmo processo 🙂