Conheça a ferramenta que pode transformar sua separação de pedidos!

Imagem: Reprodução/Freepik/aleksandarlittlewolf

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Poucas empresas têm acesso à uma ferramenta completa e que as auxilia, de modo integral, em todo o processo de separação de pedidos. Uma coisa é certa: você está perdendo tempo se o seu software de gestão não traz várias possibilidades para seus funcionários e separadores otimizarem o tempo de trabalho; hoje, mostraremos uma pequena função que melhoramos e que, aliás, pode trazer grandes vantagens de tempo e desempenho no seu dia-a-dia.

Pense no seguinte caso: seu separador precisa registrar o tempo de coleta na separação de alguns objetos; mas para isso, seu software atual não disponibiliza opções de contagem de tempo e ele tem que anotar tudo. Seu ERP só emite NF-e e tem algumas opções de compra e venda; nada mais. E agora? Ou ainda, outro caso muito recorrente: seu ERP atual até possui algumas ferramentas para a separação efetiva de pedidos, porém não tem nenhum meio para registrar a coleta dos itens. Ou seja, não será possível fazer avaliação de tempo dos separadores, qual o tempo levado na coleta de pedidos pequenos e grandes, avaliações individuais, entre outras opções.

Lembrando, é claro: você poderá utilizar o fator tempo para motivar os funcionários a melhorarem o próprio desempenho, dando bonificações para quem tem os melhores números, por exemplo. Agora, vamos ao que interessa: como podemos te oferecer isso e como funciona no MyCommerce.

Mais agilidade. Como?

Para exemplificar isso, vamos selecionar o menu de “Pré-Vendas > Registrar Coleta” e a seguinte tela se abre para nós:

Na imagem da esquerda, o sistema pede o código do usuário responsável pela coleta; na tela da direita, depois de inserir o código do usuário, colocamos o número do pedido que o mesmo vai realizar o processo. Após teclar “Enter”, tem-se o início da mesma.

O separador, então, faz todo o seu serviço tranquilamente. Ao encerrar, bastará inserir novamente os mesmos códigos (de usuário e de pedido):

Veja que é possível escolher entre Pausar ou Finalizar a coleta. No caso mencionado acima, nosso separador quer finalizar a mesma e seleciona a opção que carrega esse nome. Depois, para analisar o desempenho do mesmo, o MyCommerce traz a possibilidade de utilizar a tela de “Monitor de Pedidos”, a qual traz todos os dados de tempo médio, pedidos separados, valores:

Acima, temos um exemplo de análise disponível: a de pedidos separados por usuário. Como exemplo, é possível notar que um dos funcionários está com baixo desempenho, comparado aos outros. Vamos fazer outra análise, dessa vez de Tempo Médio por Pedido:

Temos agora outra perspectiva: e novamente o mesmo funcionário se sai mal, porque é o que mais demora para encerrar as separações. A partir desses dados, você poderá montar estratégias para motivar seus funcionários a melhorarem o desempenho, como bonificações para quem tiver os melhores indicadores. Foi isso que alguns dos nossos clientes fizeram em seus estabelecimentos e viram o próprio faturamento aumentar significativamente.

Vem com a gente 🙂

Como é possível notar, isso influencia em média e grande escala no seu faturamento final, seja diário, semanal, mensal ou anual. É um clichê que possui uma grande carga de verdade: tempo é sinônimo de dinheiro; e se você não tem as melhores ferramentas para te ajudar perde tempo e, por consequência, dinheiro. Por isso, conheça vários outros benefícios (além destes apontados acima), clicando aqui. Queremos te ajudar a a alcançar um patamar nunca visto antes.