Carrinho de compras no WhatsApp? Sim! Confira mais detalhes sobre isso, aqui

Fontes:  Mobile Time/Tecmundo

Imagem: Reprodução/Pexels/Karolina Grabowska

WhatsApp Logo: Freepik

.

Para aqueles que pensavam o contrário, o WhatsApp acaba de demonstrar que suas funções comerciais vieram para ficar. De fato, com a inserção de mais uma novidade relacionada à esfera das compras no app, nota-se que o possível objetivo visado pelos donos da plataforma é o de, aos poucos, trazer todo o processo de compra, desde o início até sua conclusão, para ela.

Chamada de “Mensagem do Produto”, a nova função pode adquirir dois tipos diferentes:

1 – Com um produto somente, ou seja, um produto específico (single-product message);

2- A partir de vários, com até 30 itens (essa opção se chama multi-product message);

Basicamente, o funcionamento se dá na seguinte forma, é criado um carrinho de compras dentro da conversa do WhatsApp e com ele enviar a solicitação de compra – o que se torna mais interessante é que não existem custos adicionais para a utilização dessa funcionalidade. Continua após a imagem.

(Fonte: Mobile Time/Reprodução)

Ainda no sentido dito acima, vale dizer algumas coisas importantes: é necessário fazer parte de um conversa para enviar o produto em questão; e que o produto é único por usuário e aparelho, isto é, se ele for aberto no celular, não poderá ser aberto no WhatsApp Web.

Ademais, existem ainda duas características importantes do carrinho de compras, que são a não expiração do carrinho, ou seja, ele não tem prazo de validade para acabar e que, existindo alteração de preço/produto dentro dele, o usuário saberá das mudanças no pedido. De modo geral, são essas as características do novo carrinho de compras do WhatsApp.

Mudando o foco – como sua empresa utiliza o WhatsApp?

Bom, todos sabem que o WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais completos do mundo, contando com várias funções interessantes. Pensando nisso, é importante que sua empresa explore ao máximo os recursos dele, por isso clique aqui e veja como podemos te ajudar em relação a isso, uma vez que a Visual já disponibiliza para seus clientes uma integração eficaz, rápida e diferenciada das suas ferramentas com o WhatsApp, em parceria com a DigiSac.

Confira todos os benefícios e vantagens no link acima 😉

Por fim, um convite!

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.