Aprenda a bloquear o caixa caso sejam feitas consultas nele, sem baixa de valores!

Imagem: Reprodução/Freepik

.

Quantas consultas indevidas por parte de outras pessoas, em contas a receber dos seus clientes, podem ter sido realizadas até hoje? Você tem meios de saber quantas consultas desse tipo foram realizadas, dentro do seu software? Como diferencial dentro do mercado em software, o MyCommerce oferece meios reais e fáceis de realizar esse tipo de operação e é sobre isso que falaremos hoje.

Antes de tudo, porém, te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.

Com o MyCommerce aberto…

Primeiramente, teremos de configurar o bloqueio de tela para consultas sem baixa de valores, no Caixa Principal. Para isso, vamos até “Cadastro > Usuários”. Aí, selecione para qual usuário vai habilitar o bloqueio aqui abordado. Depois, clique no botão de “+” ao lado de “Financeiro” e “Caixa Principal”. Aí, desabilite o último parâmetro listado, chamado “Não bloquear o caixa na guia Contas a Receber”:

Agora, vamos até o menu de “Financeiro > Caixa Principal”, ou podemos teclar “F12” que a mesma janela será aberta:

No Caixa Principal, selecionaremos a aba “Contas a Receber” e vamos realizar consulta de débitos de um cliente, porém sem efetuar nenhuma baixa em si. Veja que será solicitada a inclusão de um motivo para a consulta s/ baixa. Mesmo que o usuário clique em “Sair” e não coloque um motivo, ficará registrada a consulta sem baixa de valores:

Depois, será possível consultar todas os motivos para pesquisas sem baixa de valores na aba de contas a receber, indo até “Relatórios > Financeiro > Liberação de Caixa Bloqueado”, no qual após selecionar as opções filtragem, temos um modelo idêntico a este:

Se ainda restaram dúvidas sobre o processo em si, deixamos o vídeo abaixo, onde fazemos todo esse processo, passo-a-passo, explicando-o de forma detalhada: