Como criar conta a pagar avulsa no MyCommerce?

Imagem: Reprodução/Freepik/vectorjuice

.

Nesta dica do dia, acompanhe como fazer cadastro de contas a pagar avulsas dentro do MyCommerce. Em que casos essa função pode se útil para você? Quando é necessário, por exemplo, recadastrar uma parcela específica de um boleto/documento seu, inserindo informações essenciais, como a qual das parcelas o documento se refere – claro, esse é um dos vários cenários em que essa opção pode ser útil no seu dia-a-dia.

Antes de tudo, te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.

Com seu MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Financeiro/Contas a pagar/Cadastro Avulso”. Depois de selecionar essa opção, a seguinte janela se abrirá na sua tela:

Depois, será necessário escolher o registro do Fornecedor para o qual será registrada a conta a pagar, clicando sobre o ícone do binóculos. Por conseguinte, clique sobre a opção de “Adicionar”, a qual circulamos em verde, mais acima. Após isso, mais uma tela vai se abrir a qual é exatamente igual a seguinte:

Como é possível notar, colocamos informações da duplicata – Nº do documento, Parcela, Quantidade, Descrição, o vencimento e valor; o passo seguinte foi inserir Plano de Contas, Modalidade de Cobrança e marcar se a duplicata está “Em Mãos”; o último passo, que é opcional, foi desdobrar em quantas parcelas o nosso documento será feito: a Data Base (da primeira parcela), bem como o Nº de parcelas; também o intervalo de tempo entre uma parcela e outra – e se o mesmo será em dias ou meses. Ao final de tudo, clicar em “Gravar”. Sua conta a pagar avulsa está registrada. Ainda na tela de controle:

Note que, na tela de registros das contas avulsas, temos as 3 parcelas da que acabamos de registrar. Aqui mesmo, ainda é possível Editar, Excluir ou Imprimir informações referentes à essas parcelas. A tela de cadastro avulso te concede controle total dessa função no seu software e na sua empresa, contando com opções completas, mostradas na dica de hoje.