Aprenda a fazer devolução de notas de entrada!

Imagem: Reprodução/Freepik/stories

Hoje vamos te ensinar o método para efetuar devolução de notas de entrada, dentro do seu MyCommerce. Essa dica vai para aqueles, por exemplo, que tem de devolver alguns produtos encomendados de fornecedores, de pedidos que vieram errados, ou até mesmo de produtos defeituosos. Você verá que os passos são simples e fáceis de serem feitos.

Antes de tudo, te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.

Com seu MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Compras > Notas de Entrada”. Aí, pesquise qual a nota de entrada que será feita a devolução e anote o número dela no campo “Número Nota”:

Após buscar e anotar o Número Nota, será necessário ir até até o menu de “Faturamento > Emissão Manual > Saídas”. Aí, na tela chamada “Lançamento de Nota Fiscal Preenchimento Manual” Tecle “CTRL” e “i” ao mesmo tempo:

Depois de utilizar as teclas que indicamos, veja que uma outra tela se abre para você, chamada de “Importação de NF”. Nela, será necessário clicar no ícone das setas, ao lado do campo “NF SAÍDAS” até encontrar o nome “Entrada”. Aí, digite o número que você anotou anteriormente. No nosso caso, o número é 310293:

Após inserir o Número Nota, serão listados os produtos para efetuar o processo. Funciona do seguinte modo: na caixa de seleção lateral você marca quais produtos vão ser devolvidos; dando dois cliques nos campos de “Qtde”, você altera as quantidades devolvidas. Depois de selecionar as opções principais, clique em “OK”:

Aí, você encerra o processo de faturamento da nota como de costume: checando informações das 3 abas mostradas, que são “Produtos”, “Totalização e Transportadora” e “Pagamentos”. Depois de tudo, basta clicar no botão de “Enviar NF-e”, com o ícone azul, na aba de pagamentos! O processo está encerrado. Hoje, te ensinamos a como fazer devolução de nota de entrada no MyCommerce.