Aprenda a ativar verificação de duas etapas no Telegram

Fonte: Olhar Digital

Imagem: Reprodução/Freepik/syifa5610

Em vários meios das mídias sociais, a verificação em duas etapas se mostrou algo extremamente importante e eficaz contra ataques externos, aos usuários de serviços digitais. Notou-se, por exemplo, que quando esse recurso é ativado no WhatsApp, se torna praticamente impossível às pessoas mal intencionadas roubar contas e dados pessoais.

A mesma lógica vale para o Telegram: como é um aplicativo da mesma categoria do WhatsApp, também aqui se nota a necessidade de ativar a verificação em duas etapas (ou autenticação em dois fatores) para se ter uma experiência de uso mais segura do app. Por esses motivos, na dica de hoje vamos te ensinar a como ativar essa opção no seu Telegram. Acompanhe.

Como ativar?

Com seu Telegram aberto, selecione o menu (a barrinha com três risquinhos) e clique na opção chamada “Configurações”:

Veja que, além de selecionar a opção de “Configurações”, será necessário clicar sobre a outra opção, chamada de “Privacidade e Segurança”. Assim, você será redirecionado para esta tela:

Aí, clique sobre “Verificação em Duas Etapas”, conforme marcado em vermelho. Então será redirecionado para a configuração efetiva da verificação em duas etapas:

Clique sobre o botão de “Configurar Senha” e, então, escolha-a efetivamente:

O próximo passo é digitar sua senha que será utilizada para verificação em duas etapas. Digite-a as duas vezes que serão requisitadas e, passe para a próxima etapa, que é de digitar uma dica da senha. Coloque a dica e, após, insira o e-mail que será utilizado para configuração final:

Depois de colocar o e-mail de recuperação, bastará acessar seu e-mail, copiar o código de verificação recebido e encerrar o processo. Viu só como foi super fácil realizar a verificação em duas etapas do seu Telegram?

Um último diferencial do Telegram

É o canal da Visual Software, o qual você tem acesso clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, onde ficará atualizado em tudo que produzimos para você. Confere aí, não vai se arrepender! Valeu e um abraço.