Cadastro de Produtos no MyCommerce: como fazer?

Imagem: Reprodução/Freepik/katemangostar

.

A dica de hoje vai para aqueles que são usuários do MyCommerce e desejam aprender um jeito simples para efetuar cadastro de produtos no sistema. Se esse é o seu caso, então escrevemos tudo isto especialmente para você. Basta seguir o passo-a-passo que disponibilizaremos a seguir.

Antes de tudo, vou te convidar para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, você terá dicas semanais do MyCommerce, como essa que está vendo hoje, e muito mais é claro. Agora, vamos para o mais importante.

Com seu MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Estoque > Produtos”, ou tecle “F4” que a mesma janela se abre. Aí, clique no botão de “Adicionar”, no lado esquerdo da tela, e a seguinte janela se abre para você:

Como visto nas instruções da imagem acima, será necessário colocar: o Código de Barras do Produto, manualmente ou teclando “CTRL + F1”, onde um aleatório será gerado. Depois, Nome, Detalhamento e Fabricante do Produto, na primeira seção; na segunda seção, insira informações de Unidade do produto: se é comprado e vendido por UNIDADE, ou CAIXA; ao lado, uma das opções de modalidade de controle disponíveis, kit, grade, lote, etc; e, por fim, números exatos de estoque (Estoque Mínimo e Estoque Ideal).

A última parte importante é inserir informações de Financeiro: Valor de Custo, Outros Custos Existentes, assim como Valor de Venda, que pode ser configurado diretamente pelo campo “Valor Varejo”, ou aplicando as Margens de Lucro, Bruta ou Líquida. Agora, passamos para a aba de detalhes:

Veja que destacamos, na imagem, quais são as informações mais importantes para serem inseridas. Coloque todas elas com precisão, todas são importantes – desde questões de Seção, Posição de Estoque e Peso/Dimensões. Após isso, temos a aba de Fisco, que contém campos extremamente importantes a serem preenchidos:

Na aba de Fisco, todos os campos são importantes mas, sobretudo, os de Situação Tributária e de Tributação. É importante dizer que todas essas informações devem ser vista com a sua contabilidade, ou seja, preenchidas corretamente porque constarão em documentos fiscais como NF-e e NFC-e, por exemplo, passíveis de futuras conferências. Preenchemos Situação Tributária, NCM e CEST, mas se for necessário, além desses preencha outros necessários. A última aba essencial é a de Fornecedor:

Como é visto na aba de Fornecedores, os comandos são simples: clique no ícone do binóculo e procure o Fornecedor do produto em questão. Dê dois cliques sobre o nome dele e o processo estará completo. Se existe mais de um fornecedor, basta repetir o processo. Ao fim de tudo, clique em no botão de “Gravar”, último da parte de baixo da tela. Pronto, seu produto estará cadastrado. Abaixo, deixamos um vídeo explicando o mesmo processo: