Lançamento de nota de entrada via XML

Na dica de hoje, vamos te ensinar uma funcionalidade que pode ser extremamente importante no seu dia-a-dia comercial: como efetuar lançamento de nota de entrada, só que via XML. Com essa funcionalidade, você aprenderá um outro caminho possível para fazer o lançamento desse tipo de notas.

Antes de tudo, te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram clicando aqui, onde você terá dicas diárias como essa que está vendo hoje! Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender. Agora, vamos para o nosso tutorial de hoje.

Com seu MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Compras > Notas de Entradas > Adicionar”. Aí a seguinte janela se abrirá para você e nela selecione a opção “Importar NF-e” assim como mostrado na imagem a seguir:

Depois de selecionar a opção citada, outra janela se abrirá na sua tela, exatamente como esta:

O primeiro passo, será escolher uma pasta de caminho. Veja que escolhemos um caminho muito utilizado: “Visual Software\MyCommerce\XmlEntrada”. Depois de selecionarmos esta pasta, e de clicarmos no ícone do raio laranjado, aparecerão para nós os arquivos XML disponíveis. A caixa de seleção, ao lado do arquivo (que para nós aparece desmarcada) deverá ser selecionada também. Como indicado também na imagem, será necessário escolher o botão de “Importar“, no canto inferior esquerdo da tela. Aí, seguiremos para a seguinte tela:

Nós fomos redirecionados para a tela de importação da NF-e. Primeiramente, vamos selecionar o CFOP na parte superior da tela. Depois, conforme apontado pelo ícone vermelho da imagem, temos a opção de dar dois cliques no segundo campo chamado “Código” e, assim, adicionar um produto do nosso MyCommerce. Caso o produto do fornecedor ainda não esteja cadastrado no seu sistema será necessário teclar “INSERT” e completar o cadastro do mesmo. Clique em “Finalizar”:

Aí, verifique se todas as opções dos valores de impostos e números adicionais estão corretamente configurados. Se esse for o caso, clique em “Ok”. Então você voltará para a tela de lançamento de nota de entrada. Bastará ir até a aba de “Dados Adicionais”, clicar em “Gravar” e inserir as informações nestes campos:

Coloque todas as informações de Dados Fiscais e Descriminação que forem necessárias, sendo que em suas totalidades elas devem ser informadas – Base de Cálculo, ICMS, entre outras. Depois, clique em “OK” e, pronto! O processo estará completo. Hoje, você aprendeu a como fazer o Lançamento de Nota Fiscal Via XML. Abaixo, deixamos um vídeo explicando o mesmo processo.