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Cadastro de serviços: como fazer?

Imagem: Reprodução/senivpetro/Freepik.

A tela de ordens de serviços é um dos grandes diferenciais do sistema MyCommerce. Ela conta com inúmeras funções, que abrangem vários ramos do comércio e varejo em geral – atende, por exemplo, distribuidoras, auto centers e até mesmo óticas. Por isso, muitas vezes nossos clientes tem a necessidade de disponibilizar muitos serviços, para atender muitos perfis de clientes.

Nesse sentido, torna-se importante saber todos os passos essenciais para cadastrar serviços no MyCommerce. Isso que iremos te ensinar hoje. Confira, no passo-a-passo que vamos disponibilizar a seguir.

Com seu MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Cadastros > Serviços” E selecione “Serviços”, novamente Esta janela se abre:

Dentro dela, existirão vários botões/opções para serem selecionados, você deverá clicar sobre o botão de “Adicionar” e a seguinte janela se abrirá na sua tela:

Veja que fizemos alterações nos campos principais. Utilizamos um exemplo de serviço, “Manutenção Celular”. Colocamos tempo de garantia, tipo de comissão, assim como grupo desse serviço serviço. A 2ª parte importante é colocar informações de financeiro: Valor de custo, e % de lucro, por exemplo. Colocamos custo de 100,00 e lucro de 10%, o que acabou por gerar valor/venda de 110,00. Importante, também, é colocar o desconto máximo que poderá ser concedido.

Também existem configurações Opcionais, ao lado da aba de financeiro: se será necessário fazer detalhamento do serviço. e se o mesmo será padrão em Garantia, ou em Locações.

A última opção é a de Execução do Serviço, ou seja: ele será feito pela empresa, por terceiros (Fornecedor de serviços), ou será recebido de terceiros? Após selecionar uma das opções, assim como quem será o sujeito que prestará o serviço, podemos passar para a aba de Fisco.

Fisco de serviços

Ao clicar sobre a opção de “Fisco”, os seguintes campos vão aparecer para você, na sua tela:

É importante dividir nossa aba de fisco em duas partes: primeiro, a de Tributações, depois a de Manutenção. Na primeira, existem campos de Pis, Confins e % de ISS e CSLL para preencher. Mais abaixo, os importantíssimos códigos de CNAE e de ISSQN, os quais devem ser preenchidos corretamente para evitar possíveis erros fiscais. Utilizando um exemplo visível na tela, colocamos o CNAE de “Comércio atacadista de equipamentos de informática”, já que utilizamos de exemplo um estabelecimento que faz manutenção de celulares.

Na parte de manutenção, existem duas opções: colocar a cada quantos KM, ou a cada quantos DIAS será necessária a manutenção daquele serviço. Caso haja necessidade, preencha a opção correspondente e ao final de tudo, clique em “Gravar”. Pronto! Seu serviço estará disponível para utilização, na tela de Ordem de Serviço.