Como fazer abertura de caixa?

Abertura de caixa é uma das partes principais da saúde financeira, dentro do seu sistema ERP. O caixa principal do MyCommerce contém inúmeros recursos importantíssimos para a sua empresa, que vão desde o recebimento de contas, até adiantamentos salariais e transferências. Contudo, se o caixa não estiver aberto, nada pode ser feito não é mesmo? Por isso, na dica de hoje vamos te ensinar a como fazer a abertura de caixa no MyCommerce. Acompanhe isso, no nosso passo-a-passo.

Com seu MyCommerce aberto…

Selecione o menu de “Financeiro > Caixa Principal”, ou tecle F12 para iniciar o processo de abertura do seu caixa principal. Depois disso, virá o seguinte aviso: “Não existe nenhum caixa aberto, deseja abrir algum?”. Aí, clique em Sim. Então, a seguinte janela se abrirá:

Aí, será necessário escolher qual caixa será aberto. Para isso, clique sobre o desejado e, depois, clique no botão de Selecionar. Aí, mais uma janela será aberta, a de Dados da Abertura, na qual os valores deverão ser postos:

Veja que existem campos a serem preenchidos, tais como “Dinheiro”, “Boleto”, entre outros. Dando dois cliques em cada um deles, será possível inserir os valores. A única exceção é no campo de “Cheque”, que ao dar dois cliques nesse campo, será necessário inserir os cheques que estarão disponíveis em caixa. Veja um exemplo disso abaixo:

Note que foi inserido uma data do cheque, e o mesmo foi pesquisado quando clicamos no botão de “Filtrar”. Quando o registro foi listado na tela de “Pesquisa de Cheques”, é possível adicionar só alguns, dando dois cliques somente naqueles que estarão disponíveis em caixa, ou pelo botão de selecionar todos, onde todos eles serão adicionados de uma só vez, até o fechamento do caixa respectivo. Depois de selecionar os cheques desejados, clique no botão de “Confirmar”. Você voltará para a seguinte tela:

Nela, depois de colocar todos os outros valores, será necessário clicar no botão de “Confirmar”. Aí, o processo se encontrará finalizado e seu caixa, aberto. E, claro: poderá utilizar todas as opções disponíveis nele 😉

Se você deseja receber mais dicas como essa todos os dias, de tutoriais do MyComemrce, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e muito mais! Confere aí, sei que você não vai se arrepender. Valeu e um grande abraço, até mais.