4 dicas para turbinar seu Gmail!

O Gmail é a plataforma do gênero mais utilizada no mundo. Provavelmente, todos (ou quase todos) que você conhece tem ou tiveram uma conta lá. Além de contar com inúmeros recursos, como caixa VIP, sistema de notificações eficiente e caixa de correio inteligente, também o Gmail possui várias outras opções de configuração, que você talvez não conheça.

Desde 2018 com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos, hoje você verá 4 dicas de uma dessa que é uma das melhores e mais modernas plataformas de e-mail existentes.

Bloquear e-mails indesejados

Bloquear qualquer e-mail é muito simples, e consiste no seguinte: na sua caixa de entrada (página inicial), vá até a mensagem do contato que deseja bloquear, clique sobre ela. Já com ela aberta, na lateral superior direita, clique nos três pontinhos e então em “Bloquear”.

O contato em questão poderá ainda te enviar mais e-mails, porém todos os próximos serão encaminhados para a pasta de spam.

Mensagem confidencial

Esse tipo de mensagem é muito importante quando se tem o desejo de enviar algo que não deve ser encaminhado, copiado ou impresso por terceiros. Todas essas opções são bloqueadas na mensagem confidencial. Até mesmo anexos no e-mail não poderão ser baixados. Abaixo, veja que selecionamos a opção de enviar um novo e-mail e clicamos no ícone do cadeado:

Aí, bastará selecionar a data de expiração da mensagem, assim como uma das opções “Sem Senha por SMS”, a qual será enviada por e-mail, ou se a mesma será enviada por SMS, clicar em “Salvar” e, por fim, enviar a mensagem normalmente.

Algumas teclas de atalho 🙂

Como toda plataforma de qualidade, também o Gmail possui muitas teclas de atalho que podem ser úteis no seu dia-a-dia. Elas são mostradas teclando “Shift” e “?”. Abaixo, veja uma exemplificação da tela, a qual também mostrará outros comandos, além desses mostrados, quando você acessá-la:

Veja que será necessário ativar as teclas de atalho, conforme está circulado em verde na imagem. Ao ativá-las, todas elas estarão disponibilizadas para seu uso.

30 segundos para cancelar envio de e-mail!

O Gmail conta com várias opções de tempo para cancelar envio de e-mails, que variam de 2 até 30 segundos. Para alterar a sua, basta ir até o ícone da engrenagem, na parte superior da tela e clicar em “Ver todas as configurações”. Já na tela de configurações, na guia chamada “Geral”, será necessário procurar por “Cancelar Envio” e aí alterar o tempo que deseja. Segue, abaixo, um exemplo:

Após selecionar a opção desejada, ao final da tela clique em “Salvar Alterações”, assim você será redirecionado para a tela inicial e poderá, enfim, cancelar mensagens de acordo com as possibilidades de tempo configuradas.

Na dica de hoje, te ensinamos a como melhorar o uso do seu Gmail. Se você deseja se manter atualizado em dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, se inscreva no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, você terá acesso antecipado às novidades da nossa empresa e do mundo da internet em geral. Confere aí! Tenho certeza que não vai se arrepender.