Pesquisa de opinião: por que é importante respondê-la no seu software?

Toda pesquisa de opinião com clientes visa a melhoria contínua dos produtos ofertados pela empresa. Algumas de nossas soluções em software, como o MyCommerce e o OmniMulti, apresentam pesquisas mensais de avaliação, as quais nos ajudam a entender se estamos caminhando de modo positivo em direção às nossas metas.

Quando a pesquisa apresenta bons números, uma coisa é certa: tudo está correndo bem e como planejado, apesar de pequenas falhas que são normais. Por outro lado, quando uma pesquisa não apresenta bons números, algumas coisas tem que ser revistas: a qualidade do atendimento, ou dos serviços ofertados.

A importância real da pesquisa

O primeiro motivo para responder a pesquisa acabamos de te falar: ela nos ajuda a entender melhor aonde estamos caminhando com nossas metas. Outro fato que te convencerá é ter a consciência de que, ao contribuir com uma crítica construtiva, de algo que deve ser melhorado, você também nos ajudará a entender os pontos falhos do sistema e do nosso atendimento, ou seja, aqueles que podemos e devemos melhorar.

O que você ganhará com isso? Muito simples: um sistema cada vez mais adaptado a atender suas necessidades corporativas, com inúmeras melhorias que foram implementadas após nossa análise de avaliações. Também poderemos crescer, sempre mais, à nível de atendimento pessoal, para agilizarmos e prestarmos o melhor suporte possível.

Motivação para os colaboradores

Outro ponto que pode te levar a responder a pesquisa todos os meses é pelo fato de que ela reflete, diretamente, na remuneração dos nossos colaboradores, tanto positiva quanto negativamente: quanto melhores os resultados, mais isso gera em bônus e valores (além do salário) aos colaboradores, ou seja, é um fator motivacional extra no dia a dia. A lógica é esta: quanto melhor o desempenho, maiores os bônus.

Por fim, além de todos os motivos citados acima, com a pesquisa de opinião se demonstra que a empresa se importa, realmente, com a forma que o cliente vê o todo do sistema e do atendimento, ou seja, é uma forma de voz às pessoas que consomem nossas soluções e acreditam no potencial da Visual Software.

Por isso, não hesite em responder as avaliações mensais e contribuir com nosso crescimento. No vídeo abaixo explicamos tudo isso, de modo rápido e resumido.