Google Meet: versão gratuita retorna com conferências de até 1 hora

Algo que foi muito elogiado no ano passado (e que acabou se estendendo durante esse ano) foi a atitude da Google em permitir chamadas de vídeo com tempo além do normal, que era oferecido no plano gratuito. Essa medida foi tomada junto do início da pandemia da Covid-19, com vistas a dar auxílio a tantas conferências de vídeo que seriam realizadas no período de pandemia.

De forma retrospectiva, é sempre bom recordar: a pandemia teve início em 2020; logo em Maio do mesmo ano, a empresa de tecnologia aumentou as chamadas de vídeo gratuitas para até 100 pessoas, com limite de até 24 horas, até Setembro. Contudo, por conta do agravamento do contexto pandêmico, a mesma medida foi estendida até metade de 2021, findando agora.

O que fazer agora?

Não há mais alternativas com o plano gratuito: o recomendável é que, caso exista a necessidade de utilizar o serviço para além dos benefícios oferecidos na versão gratuita, seja procurada a adesão a algum dos planos premium. Confira os valores aqui. Importante lembrar que os planos são referentes a todos os serviços do Google Workspace, ou seja, além de utilizar mais vantagens no Meet, também poderá ter inúmeras outras vantagens em Gmail, Drive, Google Agenda, etc. Conheça todos os planos.

Mais uma alternativa que está sendo adotada é utilizar o Duo, outro serviço que também é da Google. Ele não tem o limite de 60 minutos do Meet, porém conta com a restrição de 32 pessoas por conferência. Aí depende muito da necessidade de uso, pois o Google Meet gratuito tem a vantagem de permitir até 100 pessoas em uma mesma conferência.

E outras plataformas?

É importante lembrar que há a alternativa da mudança de plataformas. O Microsoft Teams, por exemplo, ainda permite chamadas de 24 horas gratuitas. Para saber os benefícios de cada um dos principais aplicativos de videoconferência, veja este outro artigo do nosso blog: 5 ferramentas de vídeochamada que podem transformar a sua empresa.

E se você curtiu a dica de hoje e quer ter acesso diário a tudo que criamos, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas, internet e MUITO MAIS. Confere aí! Valeu.