Exclusão de venda relacionada a NF-e denegada

Notas Fiscais Eletrônicas podem ser denegadas por inúmeros motivos e, em qualquer tipo de comércio, já aconteceram uma vez ou outra. Dentro dessa lógica, quando esse tipo de situação ocorre, uma opção muito requisitada e solicitada está na exclusão de venda e pré-venda da nota denegada.

Essa opção se tornou disponível após a versão 7.07 do MyCommerce, que saiu recentemente para atualizações. Portanto, se você deseja excluir vendas e pré-vendas em notas denegadas, é importante que seu software esteja atualizado em uma versão igual ou acima da 7.07. Para aprender a como atualizar seu software, clique aqui. Vamos ao nosso tutorial de hoje.

Como fazer isso?

Existem dois modos principais para excluir venda e pré-venda relacionadas à NF-e denegada. O primeiro é no menu de Faturamento, dentro da tela de Emissão de NF-e 4.0; o segundo método é dentro do menu de Faturamento, em Notas Faturadas. Faremos, primeiramente, em Emissão de NF-e 4.0, depois em Notas Faturadas.

1 – Primeiro modo

Com o MyCommerce aberto, vá até o menu de “Faturamento > Emissão de NF-e 4.0”. Dentro da janela que se abriu, pesquise a nota que deverá ter venda e/ou pré-venda canceladas e marque a caixinha ao lado, clicando depois em “Cancelar”:

Após marcar uma das notas e clicar em “Cancelar”, depois em “Sim”, outra tela se abre no seu monitor, exatamente como essa abaixo:

Nela, marque a opção de “Excluir” e, após isso, “Ok”. Ao final desse processo a venda relacionada à nota estará excluída totalmente do sistema. Vamos para o segundo meio de exclusão da venda.

2 – Segundo modo

Como já dito anteriormente, o segundo meio para realização da exclusão de NF-e denegada, será dentro do menu de “Faturamento > Notas Faturadas”. Ao selecionar essa opção, a seguinte tela se abrirá para você:

Os mesmos passos tomados no primeiro modo deverão ser feitos aqui. Após clicar em “Cancelar”, e em “Sim” a janela para exclusão de Venda e Pré-Venda será aberta, bastando selecionar venda/pré-venda e clicar em “Gravar” para terminar o processo:

Na dica de hoje, te ensinamos a como excluir venda/pré-venda relacionadas à NF-e denegada. Para mais dicas como essa, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO MAIS. Confere aí que você não vai se arrepender. Valeu e um grande abraço.