Aprenda a alterar modalidade de cobrança padrão!

Cada comércio funciona de uma forma, e possui necessidades de uso do MyCommerce, distinta de outros estabelecimentos. Essa lógica também vale para as modalidades de cobrança: alguns vendem mais no boleto, outros na carteira, enfim, cada lugar tem um modo de ser diferente de outros. Por isso, muitas vezes, deseja-se mudar a modalidade de cobrança padrão, mas não se sabe como.

Essa é umas dúvidas que são muito recorrentes sobre o sistema e que, ao mesmo, possui extrema facilidade para ajuste. Por isso, se você deseja alterar sua modalidade de cobrança padrão, siga acompanhando o texto de hoje.

Com seu MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Cadastro > Complementares > Financeiro > Modalidade de Cobranças”. Veja que uma nova e pequena janela se abrirá, e nela existirão as modalidades de cobrança que já estavam cadastradas, assim como haverá a possibilidade de cadastrar uma nova, inserindo o nome em “Descrição” e, depois, clicando em “Gravar”. Veja, abaixo, que inserimos a modalidade “CARTÃO”:

Note, também, que circulamos o campo que se chama “PADRÃO”, justamente porque é nele que se deve dar a alteração, para a posterior mudança de modalidade padrão. Ao dar dois cliques sobre essa opção (no tipo de cobrança que você deseja deixar padrão), aparecerão “SIM” e “NÃO”. Selecione “SIM” para deixar como padrão a modalidade em questão. Depois, clique em sair. Nós selecionamos a modalidade “CARTÃO”.

Agora, ao efetuar uma venda de balcão como exemplo e indo na aba de pagamentos, veremos que a modalidade padrão foi alterada para “CARTÃO”, que é a qual selecionamos, seguindo a lógica explicada acima:

Nessa imagem vemos como o processo seguiu seu curso e funcionou corretamente! Agora, está tudo feito! Sua modalidade cobrança está configurada e pronta para ser utilizada em operações futuras no sistema. Mais abaixo, deixamos um vídeo explicando esse mesmo procedimento.

E se você gostou da dica de hoje, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas, internet e muito mais. Confere aí! Valeu e um abraço.

.

Autoria da imagem destacada: Macrovector, em freepik.com.