Como a tecnologia pode transformar o controle do seu caixa?

Boa parte do sucesso ou fracasso que uma empresa tem, dependerá da saúde financeira, assim como das práticas de administração adotadas, internamente. É algo extremamente lógico e real: boas práticas de administração gerarão uma boa saúde financeira – claro, junto de outras medidas também.

Se você chegou até esse texto, deve estar buscando motivos para entender como a tecnologia poderá transformar a gestão do seu controle de caixa. Existem inúmeros motivos para isso, mas buscaremos trazer os principais, ou seja, aqueles que, de fato, mostram o porquê de utilizar a tecnologia na gestão da sua empresa.

Por que investir em tecnologia e no que investir?

Quando se fala de investimento em tecnologia, sobretudo para as micro e pequenas empresas, refere-se à software de gestão, ou sistema ERP. O que é isso? É um programa que centraliza todos os seus dados financeiros em um único lugar. Além disso, você terá todas as operações como vendas, recebimentos, pedidos, tudo automatizado. É aí que se fala de facilidade no controle da sua gestão empresarial, além de qualquer coisa o controle financeiro.

Além dessas vantagens, também pode ser destacado o controle do fluxo de caixa, por conta do fato de unificar dados de faturamento, controle de estoque, departamento financeiro, extratos bancários, e outras informações financeiras de extrema importância para você, ou seja, todas as responsabilidades financeiras da sua empresa também estarão disponíveis para seu controle, o que também é sinônimo de segurança, a qual não é encontrada totalmente em papéis e planilhas online, por motivos óbvios.

O ponto exposto acima vai de encontro, também, à outra coisa importante do nosso sistema: a possibilidade de ter em mãos todas as suas receitas e despesas. Assim, tenha uma noção real do que você tem, assim como do que não terá (tudo calculado automaticamente, o que é melhor ainda). Com uma planilha, os cálculos têm de ser feitos manualmente, para depois lá serem postos. Com o sistema de gestão, esqueça isso, e tenha mais facilidade.

Sem confusões

A última coisa que falamos foi que tudo é calculado automaticamente. Junto disso, também podemos te dizer que você não terá de se preocupar com inconsistências nos fechamentos do dia, da semana e do mês. Isso, pelo mesmo fator que citamos: automatização dos processos, ou seja, sem perigos de inconsistências por falhas que existiam na planilha, por exemplo. Se você tiver sua equipe bem treinada para o uso do software, as chances de erro são, praticamente, inexistentes. E o treinamento de qualidade aqui é garantido.

Se você quer deixar para trás essa história de inconsistência, dores de cabeça desnecessárias, assim como manter seus dados precisos e atualizados, tem de entrar em contato conosco. Temos certeza que nossas soluções irão de encontro aos seus problemas e dores principais, na solução e facilidade de tudo. O nosso contato é pelo site visualsoftware.inf.br, ou pelo telefone (46) 3532-2005. Você não vai se arrepender. Cola com a gente 😉

Autoria da imagem destacada: vectorjuice, em freepik.com