9 ideias de empreendimentos para investir enquanto a pandemia durar

Confesso que foi difícil achar um título para esse texto. Ninguém sabe, ao certo, quanto tempo demorará para a estabilização da normalidade, do processo que vivemos: dias, meses, anos? Isso, por hora, não importa, até porque o elemento que vai definir muitas coisas da saúde econômica nacional, está muito mais centrado no protagonismo dos cidadãos brasileiros em empreender.

“Mas empreender em um cenário de incertezas? É loucura começar um novo negócio agora”. Depende muito. Henry Ford, Ralph Lauren e Steve Jobs poderiam ter dito o mesmo. Mas são exemplos de que, por vezes, basta vontade e coragem de coração para começar uma ideia nova. E é sobre ideias de novos empreendimentos que viemos te falar. Que tipo de empreendimento, nessa pandemia, tem alguma possibilidade de sucesso? Após uma pesquisa, trouxemos alguns, dos quais falaremos brevemente abaixo.

9 ideias de novos empreendimentos enquanto a pandemia durar!

Loja de informática online?

O setor de tecnologia, de um modo geral, cresceu muito durante a pandemia, e por motivos óbvios: tudo se tornou digital! Muitas empresas adotaram o modelo home office, por exemplo, o que contribuiu em muito para a dinamização do setor tecnológico em si, tanto que, em 2020, o setor em questão registrou, no modo de vendas online, um aumento de faturamento de 41%, em relação ao ano anterior. Abre o olho que vale a pena hein.

Petshop online

Outro setor do mercado nacional que quebrou paradigmas na pandemia e venceu o pessimismo é esse do qual falamos agora. Com um faturamento superior aos 20 bilhões de reais, mostrou-se promissor durante a pandemia, sobretudo quando se nota o fato de que as pessoas passaram a ficar muito mais em casa, cuidando dos seus bichinhos, ou até mesmo comprando um novo. Por esses motivos, é uma área que vale o investimento e merece estar em nossa lista.

Continue Lendo.

Loja de roupas infantis

A área de roupas infantis também se mostrou promissora, não só durante a pandemia, mas também muito antes, ainda mais se for posto em conta que as crianças tem um rápido desenvolvimento de crescimento físico e estão constantemente renovando o guarda-roupas. Portanto, é outro setor que você deve pensar, seriamente, em investir.

Entrega de bebidas

Falo por experiência pessoal: conheço 4 pessoas próximas que investiram no segmento de entrega de bebidas, do mais variados tipos. E ao menos 3 delas seguiram nisso, porque souberam o jeito certo de investir, assim como foram estratégicas na captação de clientes. Outro motivo que favoreceu isso, foram os decretos, que não permitem, muitas vezes, o consumo de bebidas ao ar livre. Não à toa, a venda de bebidas dobrou no ano passado, quando comparada ao ano de 2019.

Venda e consultoria de plantas, online?

Bem diferente, não é? Mas é outra ideia excelente, ainda mais se for posto o fato de que poucas pessoas pensaram na possibilidade de vender plantas online e entregá-las. Claro, depende muito do espaço que você terá na sua casa para armazenamento e cuidado das plantas. Junto das vendas, ofereça auxílio especializado para cuidado das plantinhas. Essa ideia também se mostra muito promissora e merece estar aqui.

Consultoria e marketing digital

Se você tem uma conta no instagram, talvez já tenha encontrado algum perfil pessoal com descrições do tipo “marketing digital”, “farei sua empresa crescer”, entre outras. O marketing digital se tornou sinônimo de crescimento para todas as empresas, pois os meios tecnológicos passaram a ter um alcance e taxa de sucesso nunca vistos antes. Seja como designer, editor de vídeos, criador de inúmeros tipos de conteúdos, é outra área que vale a pena pensar o investimento.

Entrega de marmitas

Todos os comércios que envolvem a venda e entrega de comidas decolaram, no contexto em que vivemos. Também não foge dessa regra a entrega de marmitas, por motivos óbvios: com o mundo cada vez mais acelerado, as pessoas não tem tempo para preparar o próprio alimento e a entrega dele, na sua porta, traz muitas vantagens para quem tem um horário de almoço um pouco mais apertado, por exemplo, ou para quem trabalha longe de um restaurante. A venda de marmitas, em 2020, superou em muito os números de 2019 e por isso vale a pena falar sobre ela. Pensa bem.

Venda de pães artesanais

Normalmente, produtos artesanais ganham em qualidade, sendo por isso mesmo muito elogiados. O problema é que nem todo mundo sabe fazer produtos artesanais. Pães também entram nessa categoria. Por isso, vale a pena investir, sobretudo se você tem bastante conhecidos que possam comprar seus produtos no começo. Aos poucos, a clientela pode aumentar e muito.

Escola online de conteúdo específico

Você sabe algum idioma estrangeiro? “Manja” de algum instrumento musical, ou possui alguma habilidade específica, até mesmo como a dança? Então a internet é um espaço que pode te ajudar a ganhar dinheiro. Imagina o tédio de quem tem que ficar em casa o dia todo? Muitas pessoas passaram a praticar algo diferente, a aprender habilidades durante o isolamento. Muitos apps e plataformas pagas de ensino de violão e canto, por exemplo, tornaram-se famosos – como o musixe, por exemplo.

E se você for começar um empreendimento novo…

Entre em contato conosco, pois contamos com excelentes ferramentas para gestão de empresas. Nossos softwares possuem todos os recursos necessários para você começar “com tudo” seu novo empreendimento! Valeu e um abraço.

Referência textual: blog conta azul

Autoria da imagem destacada: stories, em freepik.com