Revisão de áudio no WhatsApp: entenda a nova função que logo estará disponível!

Uma coisa é verdade e tem de ser dita: os desenvolvedores do WhatsApp são mestres na inovação do aplicativo. Constantemente vemos uma ou outra função nova, que vem para ajudar muito na utilização da ferramenta. Com certeza, o aplicativo, em muitos sentidos, está à frente de outros como Signal, por exemplo, por mais que tenha perdido um número significativo de utilizadores, por conta das novas política de privacidade.

Por mais que tenha aberto espaço para os concorrentes, ainda assim se mostra à frente em muitos sentidos. Exemplo disso é a nova função, anunciada há poucos dias, referente à possibilidade de revisão dos áudios enviados pela plataforma. Agora, antes de você enviar o áudio para alguém, poderá revisá-lo por inteiro.

Como vai funcionar?

A ideia é bem simples: ao gravar os áudios depois da atualização de versão do app (ainda não se sabe quando estará disponível) haverá uma opção disponível chamada “review”, ou “revisão”. Após você gravar todo o conteúdo falado, bastará clicar sobre a opção e ouvir tudo o que foi gravado. A utilização e ideia são bem simples de serem compreendidas.

Hoje em dia, é possível revisar o áudio que foi gravado, porém de forma mais dificultosa: basta começar a gravar e, ao terminar todo o conteúdo, colocar o WhatsApp em segundo plano, sem fechá-lo, apenas abrindo o multitarefa do celular. Depois, ao abrir o WhatsApp novamente, na conversa em que o áudio estava sendo gravado, será possível escutar o conteúdo já gravado. Com a nova opção de revisão de áudio, isso não será mais necessário e sua vida será facilitada – mais abaixo deixamos um vídeo, do canal wabetainfo, mostrando a função.

Por isso, é bom ficar atento às próximas atualizações do WhatsApp: sempre existem recursos novos que são lançados. Também não se esqueça que no dia 15 de Maio saem as novas políticas de privacidade do aplicativo: quem não aceitá-las terá o envio e leitura de mensagens restritos. Fique atento.

Curtiu a dica de hoje? Então se inscreva no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos novidades diárias sobre produtos, internet e muito mais. Confere aí. Valeu e um abraço.