Como calcular estoque mínimo e estoque ideal de um produto?

Inovação é uma das marcas do MyCommerce. Pensando exatamente em mudar a vida dos nossos clientes, nossos desenvolvedores estão sempre trazendo coisas novas ao sistema. Exemplo disso é o calculador de estoque mínimo e estoque ideal, disponível na tela de cadastro/edição de produtos, o qual possui uso fácil e simples.

Por isso, se você quer aprender a como calcular seu estoque, siga acompanhando o texto de hoje. Também te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias e semanais de software, gestão empresarial, internet e muito mais. Agora, seguimos ao nosso texto.

Com seu MyCommerce aberto…

Selecione o menu de “Estoque > Produtos”. Dentro da tela de produtos, selecione o qual você deseja calcular o estoque mínimo e estoque ideal, e depois clique no botão de “Editar”. Na tela de edição do produto, vá até a parte chamada de “Estoque”, no canto inferior direito. Ali, haverá um pequeno ícone branco, com três pontinhos. Clique sobre ele:

Após clicar sobre o ícone citado, uma outra pequena janela se abrirá, e é aí que faremos o cálculo de estoque ideal e estoque mínimo. Você terá dois campos para preencher, que se chamam tempo de entrega e período de vendas. No primeiro, coloque o tempo de entrega, normalmente estimado do produto; no segundo campo, coloque o período de vendas em dias (ex: 30, igual aos últimos 30 dias):

Neste exemplo, colocamos o tempo de entrega em 5 dias, enquanto que o período de vendas foi posto dos últimos 40 dias

Nota-se que o estoque mínimo foi de 3,90 (ou 4, quando arredondado o número), enquanto que o estoque ideal é de 7,80 (ou de 8, se arredondarmos o número). Além desses dados importantes, você também passa a ter noção de quais as médias diária e mensal de vendas do produto. Dados completos, que podem ser obtidos com uma simples operação, por meio do cálculo realizado por nosso sistema inteligente. Ao fim de tudo, clique em “Gravar”, na janela pequena e, depois, também na janela de edição do produto, para salvar esses dados.

Hoje, você aprendeu a como calcular o estoque mínimo e ideal no MyCommerce. Para mais dicas como essa, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e muito mais. Valeu e um abraço!!