Descubra qual o retorno que as operações em orçamento geram para sua empresa

Orçamento nem sempre é sinônimo de retorno em vendas. E o fato de um vendedor realizar vários orçamentos, também não é sinal de que vai haver grande retorno financeiro futuro. São questões diferentes, e tudo que é feito deve ser avaliado, para saber o real retorno que se tem, efetivamente.

Por isso mesmo, aprenda a como verificar o retorno que os orçamentos te dão, dentro do MyCommerce, assim como qual o desempenho dos seus vendedores, quando utilizam a tela de orçamentos. Por isso mesmo, acompanhe os passos abaixo.

Com seu MyCommerce aberto…

Selecione o menu de “Relatórios > Orçamentos”. Na tela que se abriu, filtre as opções desejadas (Período, Vendedor, Cliente) e, no campo de “Filtro”, marque a opção chamada “Todos”. Depois de selecionar as outras opções, marque lá embaixo a opção “Calcular taxa de conversão”. Após tudo isso, clique em “Gerar”:

Depois de seguir os passos que descrevemos, será possível ter em mãos um relatório detalhado dos orçamentos gerados, de acordo com cada vendedor que fez essa operação, num modelo exatamente igual esse abaixo:

Veja que, nele, se especifica quantos orçamentos cada vendedor gerou, sejam abertos, cancelados e vendidos. Por outro lado, também se tem a taxa de conversão dos orçamentos, ou seja, o quanto aquele vendedor conseguiu converter em faturamento, concretamente. Assim, será possível analisar a quantia de cada vendedor e o que seu estabelecimento ganha com isso.

E para mais dicas como essas, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas, internet e muito mais. Confere lá! Valeu e um abraço.

Créditos da imagem inicial: pch.vector, em freepik.com