Google estende até Junho as chamadas ilimitadas e gratuitas no Meet

Na tarde de ontem (30/03/21), a Google anunciou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que vai estender a gratuidade na utilização de chamadas ilimitadas na plataforma Meet de videoconferências. Medida muito comemorada pelos usuários, que poderão continuar a desfrutar da opção de até 24 horas de chamadas.

Em situações normais, os usuários poderiam utilizar as chamadas gratuitas de, no máximo, 1 hora – por isso a extensão da gratuidade foi muito comemorada. Para utilização do Meet, basta que a pessoa tenha uma conta registrada no Google, com endereço do gmail e vá até até a sessão “Google Apps” e selecione o Meet.

Entenda o contexto

Em Abril do ano passado, a Google havia afirmado que deixaria disponíveis alguns recursos pagos para contas do plano gratuito, isso para facilitar a comunicação entre as pessoas, uma vez que o mundo como um todo vivia o início (e auge, em alguns lugares), da pandemia. A proposta, então, era deixar esses recursos disponíveis até Setembro do mesmo ano. Porém em Setembro, as medidas foram reavalidas.

Em Setembro, por conta do cenário em que se encontrava o mundo como um todo, uma nova extensão das funcionalidades foi aprovada, no caso até Março de 2021, contudo com algumas restrições significativas, uma vez que a opção de gravação no Google Drive e de transmissão da reunião para até 100 mil pessoas foram restringidas ao plano premium, contudo com os usuários do plano gratuito ainda com a opção de reuniões por até 24 horas.

E o prazo foi estendido, novamente

Por conta da segunda onda do coronavirus em muitos países e questões ligadas à isso, agora os recursos pagos, disponibilizados gratuitamente, continuarão aptos para uso de pessoas que utilizam o plano gratuito. Dessa vez, como já dito aqui, até Junho desse ano. Vamos ver se, até lá, eles não reavaliam novamente e estendem o prazo de novo né? É o que todos os usuários gostariam… Esperaremos.

E para mais dicas como essa, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, você vai ter acesso exclusivo e rápido à tudo que postamos sobre nosso produtos, internet, gestão de empresas e muito mais. Valeu e um abraço.

Fonte: MacMagazine, Tecnoblog, Ig e Canaltech