Aprenda a gerar financeiro nas suas transferências de estoque!

Um sistema de gestão diferenciado está sempre em constante evolução. Sinônimo de evolução são as melhorias realizadas na última versão do MyCommerce. Foram centenas de customizações, correções e mudanças, criadas especialmente para uma experiência de uso cada vez mais leve e simples.

Nesse sentido, viemos falar sobre uma nova opção, agora habilitada para quem realiza transferências de estoque entre duas ou mais empresas, integradas no sistema: a opção de gerar financeiro nessas operações. Com isso, será possível gerar uma conta a receber, no nome da pessoa (da outra empresa) que ficou responsável por aquela operação. Bora ver isso!

Com seu MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Cadastros” e selecione a opção “Empresas”. Aí, vá até a última aba, chamada de Outros. Na última opção da tela, chamada “Cliente para Transferência de estoque”, você deve inserir o nome do cliente para o qual será gerado financeiro nas transferências de estoque:

Nós selecione o cliente “CONSUMIDOR”. No caso, sempre que uma transferência for gerada entre empresas, a conta “a receber” vai constar no nome dele, à cargo dele pagar. Agora, vamos gerar uma transferência de estoque para isso ser entendido melhor na prática. Selecionamos o menu “Estoque > Transferências”. Após clicar no botão de adicionar, uma janela como essa abaixo se abrirá:

Veja que, agora, é possível ver os valores de acordo com as quantidades inseridas, semelhante à uma venda de balcão, por exemplo. Após inserir os itens que serão transferidos, basta clicar na aba de “Pagamentos“. Aí, selecione a forma de parcelamento que será utilizada, assim como é possível ajustar valores e tudo mais:

Após desdobrar e finalizar a transferência, basta entrar no login da outra empresa e aceitar a transferência, tudo como de costume. Assim, após isso, o registro da conta a receber já vai constar no seu caixa principal. Por outro lado, também constará um registro nas contas “A Pagar”, da empresa que recebeu a transferência, como sinônimo do débito que deve ser quitado.

Para mais dicas como essa que você viu hoje, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele trazemos dicas diárias de software, internet e gestão de empresas. Valeu e um abraço!!