Aprenda a fazer renegociações no MyCommerce

Alô, usuário do MyCommerce! Utiliza nossa ferramenta, mas ainda não conhece a opção para efetuar renegociações, de dívidas listadas em contas a receber e contas a pagar? Então siga acompanhando o texto de hoje.

As renegociações podem ser úteis em dois sentidos principais: primeiro, de algum cliente seu que esteja com uma dívida e deseje rever os moldes e prazo de pagamento; e, também, em algum débito seu (com fornecedores, por exemplo), onde será possível fazer os devidos ajustes.

Por esses motivos, aprenda a como efetuar renegociações, nos dois modelos que foram apresentados acima. Primeiramente, com contas a receber e, posteriormente, nas contas a pagar.

1 – Renegocie contas a receber

Com seu software aberto, selecione o menu de “Financeiro > Contas a Receber > Renegociação”. Após isso, a seguinte janela vai se abrir para você:

Após selecionar o cliente (clicando no ícone do binóculo) seguir os passos mostrados na imagem acima (marcar os débitos em questão e clicar em Renegociar), mais uma janela se abrirá para você. Nela, a renegociação efetiva será executada, agora em uma janela secundária, onde será necessário inserir os novos valores e moldes da negociação:

Acima, note a possibilidade de alterar/modificar valores, como porcentagem de multa, acréscimo e desconto. Outra possibilidade é inserir um valor de entrada a ser dado, bem como o número de parcelas, com inserção de juros (nosso sistema abarca 3 tipos de juros, que são o Simples, Composto e Tabela Price).

Por fim, após selecionar o plano de contas e a modalidade de cobrança, clique no botão de “Incluir”, de acordo com o número de parcelas inserida (Exemplo: se inseriu 3 parcelas, clique 3 vezes em “Incluir”). Ao final, clique em “Gravar” e pronto! O primeiro modo de renegociação foi explicado.

2 – Renegocie contas a pagar

A lógica aqui é a mesma da anterior. A diferença é que, aqui, a renegociação se dá em relação às contas que você tem débito, com fornecedores ou clientes, por exemplo. Nesse sentido, primeiro vá até o menu de “Financeiro > Contas a pagar > Renegociação”. Aí, clique no ícone do binóculo e selecione o cliente:

Acima, o processo é o mesmo do mostrado anteriormente: marque o(s) débito(s) em questão e clique em “Renegociar”, sendo que outra janela se abrirá para você:

Conforme explicado no começo do tópico, também aqui os procedimentos são os mesmos: ajuste de valores, porcentagens, parcelas e tudo mais. Após ajustar tudo, clique em “Gravar” e finalize o processo. Está acabado. Você aprendeu as duas formas de efetuar renegociações.

Para mais dicas como essa, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, internet e muito mais! Valeu e um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *