Orçamentos: por que e como fazê-los?

Segundo o Dicionário de línguas da Universidade de Oxford, orçamento significa “avaliação ou cálculo aproximado do custo de (obra, empreendimento, serviço etc.); estimativa, cômputo”. Ou seja: com esse tipo de cálculo, é possível ter uma estimativa real de um produto ou serviço, antes de comprá-lo.

O que queremos te apresentar com isso? Nosso módulo de orçamentos, do MyCommerce. Com ele, é possível ter uma estimativa otimizada nas operações dessa espécie. Orçar um produto com valores reais, por exemplo, sem a obrigação de vendê-lo na hora. Nas linhas que se seguem, ensinaremos a como fazer um orçamento, dentro do seu software.

Como fazer um orçamento?

  • Com seu MyCommerce aberto, selecione o menu “Comercial > Orçamentos” – ou tecle “Ctrl + O”;
  • Na tela que se abriu, selecione o botão de “Adicionar”, para um novo orçamento:
  • Depois de colocar os códigos de Vendedor e Cliente, mais abaixo você terá a opção de orçar “Serviços”, ou “Produtos”. É possível orçar somente uma dessas categorias, ou as duas juntas. Note que nós orçamos o produto “Melancia”;
  • Após finalizar a inserção de Serviços/Produtos, vá até a aba de “pagamentos”. Ao lado do campo de “Formas de Parcelamento”, clicando no ícone da cédula com moedas, é possível ter noção dos valores, dentro das diferentes formas de parcelar:
  • Além disso, é possível selecionar, na parte de baixo da janela, se o orçamento se refere somente à produtos, ou produtos e serviços. Após preencher tudo, selecione “Gravar”;
  • De volta à tela principal de orçamentos, será possível efetuar uma venda, diretamente daí. Basta selecionar o orçamento realizado e clicar sobre o botão “Gerar Venda”:

Depois de clicar em “Gerar Venda” e “Sim”, a janela de vendas de balcão surgirá na sua tela, se você orçou um produto. Agora se efetivou esse processo com um serviço, a respectiva janela aparecerá. Nos dois casos, basta encerrar a venda, como de costume.

E aí! O artigo de hoje foi útil para você? Se sim, se inscreva no nosso canal do Telegram, clicando aqui, para ter acesso à dicas diárias de uso do seu software. Valeu e um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *