Adiantamentos salariais no MyCommerce: como fazer?

Não chegou o dia do pagamento ainda mas, por razões pessoais, seu funcionário pediu adiantamento de uma parte do salário? Dentro do MyCommerce, você pode efetuar operações desse tipo, com muita facilidade e rapidez.

Desde que estabelecido e dialogado anteriormente, como possibilidade à todos os colaboradores da empresa, o adiantamento pode ser muito útil em alguns casos, como quando acontecem imprevistos financeiros para o funcionário, à nível das despesas, por exemplo. Um benefício dos adiantamentos está no fato de que ele acaba por gerar mais engajamento, na relação entre funcionários e empresa. Por isso, veja abaixo como fazer esse tipo de operação no MyCommerce.

Como fazer o adiantamento salarial?

Abaixo, vamos te disponibilizar o nosso passo a passo, no qual se detalha todos os processos a serem efetuados.

  • Com seu MyCommerce aberto, selecione o menu “Financeiro > Caixa Principal”;
  • Na tela de Caixa selecione a aba “Adiantamentos”, assim como mostramos a seguir:
  • Veja aí que é necessário preencher com o código do seu funcionário, que vai receber o adiantamento;
  • Após marcar “Pagamento” em “Tipo de Adiantamento”, selecione o plano de contas de “Adiantamentos” (Para criar um novo plano de contas com esse nome, na aba de plano de contas clique em “Novo”) ;
  • Também escolha a forma de pagamento e a quantia do salário que será adiantada e clique no botão “Incluir”;
  • Agora, na aba “A Pagar” do Caixa Principal estarão incluídos o adiantamento e, também, a quantia do salário do seu colaborador:
  • Depois de selecionar a tela que mencionamos, filtre pelo código do funcionário que recebeu o adiantamento. Os registros efetuados vão constar na lista;
  • Note que o valor a ser pago descontará o adiantamento de salário, feito anteriormente;
  • Então, basta clicar sobre o botão “Pagar” (destacado em vermelho) e encerrar a operação.

Está feito! Hoje você aprendeu todo o processo relativo ao adiantamento de salários. Se o artigo de hoje te foi útil, acesse nosso canal do Telegram aqui e, também, continue acompanhando nossas páginas nas mídias sociais – clique aqui para se inscrever no nosso canal do Telegram. Valeu e um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *