Início do mês e sua empresa está na “correria”, realizando inúmeras vendas. Porém, chega até você a notícia de que, no seu estoque, o lote de um dos produtos mais vendidos está com defeito. E agora?
Deixa eu te contar que nossa equipe desenvolveu uma nova funcionalidade, voltada à listagem e agilização da troca e manutenção de produtos (a tela da primeira imagem abaixo, sendo que as outras já faziam parte do software). Quer saber como fazer isso? Então fique atento nas linhas abaixo!
- Com seu MyCommerce aberto, selecione o menu “Estoque” e a opção “Produtos a enviar para troca/manutenção”;
- Dentro da janela que se abriu, preencha todas as informações pedidas: solicitante, produto, quantidade, troca/manutenção e o motivo da troca – se esse for o caso.
- Clique em “Incluir”;
- Selecione o registro aberto e siga os passos mostrados na imagem abaixo:
- Como explicamos acima, marque a pequena caixinha, ao lado do registro criado;
- Você terá a opção de gerar a troca, ou condenar o produto selecionado;
- Clique em “Gerar troca” e preencha a solicitação de troca com todas as informações requisitadas – Solicitante, RMA e Fornecedor;
Agora, você deve voltar à tela inicial do seu MyCommerce e, dentro do menu “Estoque”, clicar sobre a opção “Gestão de troca com fornecedor”. A seguinte janela se abrirá para você:
- Você deve estar se perguntando: “para que serve essa janela?” e nós te explicamos: aqui você gerencia tudo o que você vai enviar para o fornecedor efetuar a troca;
- Note também que existem várias opções, ao lado direito da tela: Adicionar, Editar, etc;
- Em “Adicionar” você inclui, diretamente, uma solicitação de troca, manutenção. Em “Editar”, altera-se uma já existente;
- Há também a possibilidade de excluir uma solicitação, gerar a NF-e dela, acompanhar seu histórico e, por fim, baixar novamente o produto em estoque, se a troca ou manutenção forem efetuadas;
Aí abaixo vai uma dica bônus para você, da qual não falamos antes!
Você sabia que pode eliminar do seu estoque produtos que, por um motivo ou outro, não são passíveis de troca ou manutenção (Produtos Perdidos)? É bem simples.
- Primeiro acesse, novamente, o menu “Estoque” e a opção “Produtos a enviar para troca/manutenção”;
- Feito isso, selecione-a (marcando a caixa de seleção lateral) e clique em “Condenar”, como mostramos abaixo:
- Após isso, basta colocar as informações que foram requisitadas na sua tela e clicar em “Gravar”;
- Veja que seu “produto perdido” já vai estar constando no menu “Estoque> Centro de custos> Controle de Perdas”;
E ai, o que achou do nosso tutorial de hoje? Para mais dicas e novas funcionalidade do MyCommerce, fique antenado em nosso blog, nas páginas da Visual Software nas mídias sociais e no nosso canal do Telegram. Valeu e um abraço!