Pensando em acertar contas mais rapidamente? Dentro do MyCommerce você pode!

Imagine a seguinte situação: você tem um fornecedor, que ao mesmo tempo é seu cliente. Então ele te vendeu, nesse mês, um valor de 400,00 R$, mas ele está devendo para você a quantia de 530,00 R$. Você pensa: “Como negociar tudo isso, mais rapidamente”?

Foi pensando exatamente em situações como essa que nossos desenvolvedores criaram uma funcionalidade denominada “Acerto de Contas”. Com ela, é possível acertar as contas entre você e seu fornecedor/cliente. Abaixo, disponibilizamos um passo a passo para você compreender sua utilização. Para exemplificação, vamos cadastrar duas modalidades de contas: Contas a Receber e Contas a pagar. Vamos lá:

  • Com seu MyCommerce aberto, selecione o menu “Financeiro” e, dentro dele, a opção “Contas a Receber > Cadastro Avulso”;
  • Preencha as informações requisitadas e cadastre uma conta a receber, do seu fornecedor/cliente:
  • Feche essa tela;
  • Novamente na tela inicial, selecione o menu “Financeiro” e “Contas a Pagar > Cadastro Avulso”;
  • Aí, cadastre uma conta que você deve pagar ao seu fornecedor/cliente.

E agora?

É muito simples! Basta que você realize o acerto de contas, dentro da nova funcionalidade do seu software. Vamos te ensinar abaixo:

  • Na tela inicial do seu MyCommerce selecione, novamente, o menu “Financeiro” e a opção “Acerto de contas” – nome sugestivo, não?
  • Em Títulos a Receber, é o que você tem a receber do cliente em questão e, em Títulos a Pagar, é o que você tem de pagar a ele;
  • Selecione os registros desejados e clique em “Acertar”, no canto inferior de sua tela:
  • Se houve algum valor restante, após você clicar em “Sim”, a solicitação acima vai aparecer para você. Se for seu desejo, você pode renegociar o que faltou, como mostrado na tela abaixo:
Basta preencher as informações requisitadas e renegociar o que faltou!

Viu só, como foi tudo muito fácil de entender? E aí, o que você achou da nossa nova funcionalidade? Com ela, todo seu processo de acerto de contas no sistema tende a ficar agilizado e simplificado.

Para mais artigos explicativos e dicas de produtos, fique antenado em nosso blog e nas páginas da Visual Software, nas redes sociais. Segue o link do nosso Canal no Telegram. Valeu e um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *