fbpx

Quanto de Juros sua empresa recebeu este mês ou quanto pagou?

O que acha de analisar os juros pagos e os juros recebidos?

Importante, é bom saber os juros que você recebeu e também o quanto pagou, afinal é uma conta de equilíbrio, se você está tendo que pagar juros, deve ser porque seus recebimentos estão atrasando, ou seja você deve cobrar isso.

Mas se for um cenário diferente também, é importante você analisar o quanto você recebe de juros e multas.

No MyCommerce temos um relatório que mostra no período selecionado tudo que você recebeu de juros e tudo que você pagou de juros.

Mas antes de falar como tirar o relatório veja algumas opções que temos no sistema.

Primeiramente para quem não cobra juros ou ainda fica meio receoso de cobrar juros de seus clientes, temos algumas configurações que podem facilitar sua vida.

A primeira que temos é a carência, ou seja, seu cliente comprou e a conta dele venceu dia primeiro do mês, você estipula que ele tenha uma carência de 10 dias, então se seu cliente vir pagar antes de passar estes 10 dias mesmo que vencido, o sistema não vai cobrar juros do mesmo, agora se ele veio pagar 12 dias após o vencimento o sistema irá cobrar juros sobre os 12 dias.

Tela de configuração de Multa e Juros.

Outro detalhe interessante é que no momento do recebimento você pode zerar ou baixar a taxa de juros, isso se o usuário do caixa tiver tal permissão, mas é uma forma de negociar com clientes importantes que por algum motivo atrasaram alguma conta.

Certo agora vamos ao tópico deste post, vamos mostrar como gerar o relatório e ver o quanto de juros sua empresa recebeu e quanto pagou!

Para gerar o relatório acesse menu Relatórios -> Financeiro -> Resumo de Contas Pagas e Recebidas.

Acesso do relatório

Após acessar você pode aplicar os vários filtros que existem no relatório como em todos os relatórios do MyCommerce.

Tela de geração do Relatório

O sistema vai gerar o relatório e mostrar todos os registros de acordo com o filtro escolhido e no final vai trazer um resumo dos títulos recebidos, pagos, descontos concebidos e juros pagos ou recebidos conforme exemplo abaixo.

Final do Relatório de Resumo de Contas Pagas e Recebidas.

Caso tenha alguma dúvida de como configurar seu sistema para a cobrança de juros ou multas, solicite um atendimento do nosso Suporte Técnico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *