Ataques cibernéticos disparam com pandemia do COVID-19

Medições realizadas mostram que atividades hacker contra empresas ao redor do mundo mais que dobraram. Como muitas empresas adotaram o home office como alternativa de trabalho, diversas fragilidades foram expostas.

Segundo a VMWhare Carbon Black, empresa de software de segurança, os ataques com ransomware monitorados aumentaram 148% em março em relação ao mês anterior.

Firewalls corporativos e políticas de segurança protegem as máquinas infectadas com vírus ou malwares direcionados em muitos casos, mas essa proteção pode cair drasticamente fora do escritório, permitindo que os hackers tenham acesso aos computadores.

Brasil é o segundo país que mais sofre com sequestro de dados on-line

Matéria publicada pela InfoMoney em dezembro-2019

Este é um momento onde empresas devem começar a olhar com mais atenção para segurança dos seus dados, sistemas e muitas informações podem estar em risco.

Normalmente não damos muito valor a backups, mas uma forma de medir o seu valor, é fazer a seguinte análise: Quanto vale um dia de informação da sua empresa? Vamos exemplificar, em um dia você cadastra novos produtos, cadastra novos clientes, efetua registro de compras, realiza novas vendas, recebe e paga contas, ou seja quanto vale um dia de todas as informações de sua empresa? Agora calcule isso multiplicando pelo número de dias que você não faz backup!!!

Vemos muitos empresários desesperados quando sofrem um ataque e perdem seus dados, pois apenas neste momento descobrimos o tamanho do problema e quanto isso vale.

A dica de ouro é faça backup!

Organize seus backups, tenha certeza que os mesmos estejam sendo efetuados, lembre-se não adianta apenas ter backup em seus servidores, muito importante que você tenha cópias em dispositivos externos que fiquem desconectados dos computadores ou na nuvem.

Lembre-se não é apenas um ataque hacker que pode causar perda de dados, vamos listar algumas causas possíveis nos piores cenários:

  • Defeito no seu armazenamento, queima ou problema físico do HD;
  • Incêndio;
  • Furto;
  • Vírus;
  • Sequestro de dados;

Enfim, tenha certeza que seus dados estão seguros!

Caso não queira ter o trabalho de efetuar backup e ter certeza que todos seus dados estão seguros, a Visual Software tem um serviço de backup o MyDrive, onde efetuamos o backup dos dados da sua empresa e armazenamos na nuvem, e tudo isso é monitorado por uma equipe da empresa, toda vez que um backup falha, nossa equipe e você são notificados por e-mail, mas você não precisa se preocupar, nossa equipe, vai entrar em contato e resolver para que seus dados fiquem seguros.

Tudo isso com um custo de um cafezinho por dia! Clique aqui e saiba mais!