Como Vender Online com Marketplace: Dicas para Ter Sucesso na MercadoLivre e Shopee

Já pensou em expandir a sua presença on-line? Vender seus produtos através de grandes plataformas, como é o caso do MercadoLivre e Shopee pode ser uma excelente ideia. Neste artigo abordamos as principais dicas para obter sucesso nestas plataformas de venda online e alcançar o máximo de vendas possível!

Não é de hoje que as pessoas fazem compras online, e isso não será diferente quando o assunto é Marketplace. A conveniência de comprar pelo celular ou computador sem sair de casa é um dos principais motivos para o crescimento dessa modalidade de venda, e com isso surgem novas dúvidas sobre como elaborar uma boa campanha e alcançar bons resultados.

Para você ter ideia o varejo e-commerce está crescendo no Brasil. Em 2019, faturou mais de R$ 67 bilhões e deve crescer 20% ao ano até 2022, segundo a E-bit. O mercado brasileiro de marketplace também está aquecido, com um crescimento de 20% ao ano.

Empreender na internet já não é uma novidade, mas vender através dos marketplaces ainda é uma aposta para muitos empreendedores. A grande vantagem dos marketplaces é que eles são plataformas já consolidadas e com um grande número de visitantes.

Por isso, investir em marketplaces para vender online pode ser uma boa ideia para quem quer ter sucesso na internet. Neste post, vou dar algumas dicas para quem quer começar a vender na MercadoLivre e Shopee.

Na hora de vender online, é importante escolher a plataforma certa para o seu negócio. Você pode optar por uma marketplace como a MercadoLivre ou Shopee.

MercadoLivre: líder da América Latina em e-commerce

A MercadoLivre é uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, com mais de 200 milhões de usuários ativos. Oferece aos vendedores uma grande variedade de produtos, incluindo itens novos e usados. É também uma das principais opções para quem quer comprar produtos originais importados.

Os vendedores podem criar anúncios gratuitamente e há diversas formas de pagamento aceitas, como cartão de crédito, débito ou boleto bancário. A MercadoLivre também oferece a opção MercadoPago, que permite aos compradores parcelarem suas compras em até 12 vezes sem juros.

Shopee: plataforma de e-commerce global

A Shopee é uma plataforma de e-commerce mundial com foco no mercado asiático. É uma das principais opções para vendedores que desejam expandir seus negócios além das fronteiras. A plataforma oferece integração com sistemas de pagamento internacionais, gerenciamento de pedidos e rastreamento dos produtos. Além disso, tem diversos recursos para ajudar os vendedores, incluindo livreiro virtual, avaliações de clientes e análises do mercado.

Aqui estão algumas dicas para vender na MercadoLivre e Shopee:

  • Crie uma boa descrição do produto: as pessoas querem saber detalhes sobre o que estão comprando, especialmente se for um produto caro ou delicado. A descrição deve ser bem escrita e informativa, mas também sempre honesta.
  • Tire fotos profissionais do produto: as fotos são a primeira coisa que as pessoas verão quando procurarem um produto no marketplace, então é importante tirar
  • Ofereça um bom atendimento: responda rapidamente às perguntas dos compradores e envie as mercadorias o mais rápido possível. Isso fará com que seus clientes fiquem satisfeitos e sejam fiéis à sua loja.
  • Escolha bem os produtos que vai vender: ofereça produtos de qualidade.
  • Pesquise o produto que vai vender se existem outros competidores e analise os preços deles, quem está comprando na internet, sempre compara o preço caso o produto seja o mesmo.
  • Sempre que efetuar uma venda nas plataformas de marketplace, despache o mais breve possível, isso ajuda na sua pontuação na plataforma, é algo que todo comprador analisa.

Agora o mais importante, é COMEÇAR, dar o primeiro passo para essa revolução.

Acha difícil cadastrar os produtos nas plataformas e ao mesmo tempo cuidar quando acabar o estoque em sua loja física remover os anúncios? Para isso a Visual Software oferece um produto chamado vsIntegrações, onde integramos nosso ERP com as principais plataformas do mercado e estamos sempre expandindo essas integrações.

Com o vsIntegrações, o sistema envia o cadastro para as plataformas, bastando você escolher os produtos que deseja enviar, o sistema atualiza o estoque e remove o anúncio sempre que o estoque terminar, e quando uma venda ocorrer faz com que ela já seja lançada diretamente no ERP.

Caso ainda tenha dúvidas, clique no botão abaixo e fale com nosso time comercial para tirar suas dúvidas!