Emissão de Ordem de Entrega no MyCommerce

Imagem: Reprodução/Freepik/vectorjuice.

.

Na dica de hoje vamos te explicar como utilizar uma das telas de emissão de ordem de entrega. É bom dizer que nosso sistema conta com duas, uma chamada “Ordem de Entrega (Novo)” e, também, “Ordem de Entrega”. É sobre essa última que falaremos.

Antes de tudo, te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.

Com seu MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Emissão > Ordem de Entrega”. Veja, então, que a seguinte janela se abrirá para você:

Nela, você terá a aba de “Vendedores/Rotas”, primeiramente. Aí, será possível pesquisar suas ordens de entrega, assim como adicionar uma nova, clicando sobre o botão que circulamos em verde na imagem acima. Assim, você será redirecionado para a seguinte tela:

Aí, existirão dois procedimentos muito importantes: primeiro, clicar sobre o ícone do binóculo e selecionar uma venda realizada, que tenha produtos que devem ser entregues ainda. Depois, na parte de “Produtos do Pedido”, dê dois cliques sobre o campo “Qtde à Entregar”, pois é aí que deverão ser colocadas as respectivas quantidades de produtos que serão entregues. Depois de informar os números exatos, clique em “Gravar”. Se quiser, também é possível imprimir uma guia com informações dessa entrega.

Devolução de Ordem de Entrega

Para dar a baixa de devoluções de ordem de entrega, basta clicar no botão “Devoluções”, na tela inicial de “Devolução de Ordem de Entrega”:

Como se vê, também devemos clicar em “Adicionar”. Assim, a tela para concretizar a devolução aparece e, aí, insira o código da entrega:

Depois de inserir o código e os produtos serem listados, clique sobre o campo “Qtde. Devolvida” para inserir as quantidades de produtos que serão devolvidas. Se achar necessário, insira também um motivo para a devolução, no campo com o mesmo nome, e clique em “Gravar”. Agora, está resolvido: sua devolução foi feita com sucesso. Hoje, você aprendeu a como efetuar novas entregas e como fazer devolução das mesmas, de modo rápido, dentro do MyCommerce. Abaixo, deixamos um vídeo explicando o mesmo processo.