Aprenda a fazer acerto de estoque no MyCommerce

Reprodução da imagem de Freepik/stories

Hoje, trazemos mais um tutorial de sistema para te ajudar! Dessa vez, explicaremos os passos principais e necessários para fazer acerto de estoque, isso dentro do MyCommerce é claro. Por isso, se você ainda não sabe como utilizar essa parte importante do seu sistema, as linhas que se seguem te ajudarão.

Ao final da dica do dia, deixamos o link do nosso canal no Telegram, onde você fica ligado em todas as nossas novidades diárias, assim como tem acesso antecipado às dicas diárias que postamos. Agora, vamos ao principal.

Com seu MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Estoque > Acerto de Estoque”. Após selecionar essa opção, a seguinte janela se abre para você. Nela, clique em “Adicionar” para um novo Acerto de Estoque:

Depois disso, na tela que se abre, será necessário colocar as informações principais que são exigidas nos campos: primeiro, qual produto será inserido, clicando no ícone de binóculos que tem na parte de cima da tela. Ao inserir o produto, as informações de localização (Prateleira, gôndola) já aparecem automaticamente:

Veja que adicionamos um produto “FONE SEM FIO”, com as informações de localização já postas. Você também poderá alterá-las, clicando no binóculos e selecionando a correspondente e correta. Depois, tem-se a data do acerto, assim como se será feita uma entrada ou saída. Por conseguinte, há o tipo de movimentação, que pode ser Acerto, Uso e Consumo, Perda, ou Outros.

Agora, vem uma das partes mais importantes: a da quantidade do Acerto. Aí, são necessários números exatos, para que não aconteça furos e erros de gestão de estoque no futuro. Qualquer quantidade errada, para mais ou para menos, gerará problemas para você e sua empresa. Por isso mesmo é necessária muita precisão.

Veja que uma das últimas partes, na parte de baixo da tela, é inserir informações de Fornecedor e observações acerca daquele acerto. Para inserir o fornecedor, clique no ícone do binóculos. Para inserir observação, escreva-as no campo ao final da tela. Ao final do processo, clique no botão de adicionar e Pronto! Você fez todo o processo de Acerto de Estoque. Veja, abaixo, como consta no nosso sistema:

Na dica de hoje, você aprendeu os principais comandos para fazer um acerto de estoque no sistema. Se deseja ter dicas diárias/semanais como essa, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais. Confere aí! Tenho certeza que não vai se arrepender. Valeu e um grande abraço.