Como anexar manual de instrução/bula em produtos do MyCommerce?

Anexar manual de instrução ou bula em produtos, pode ser uma opção muito útil no seu dia-a-dia. Após a atualização para a versão 7.5 isso se tornou disponível no seu MyCommerce. Qual a necessidade de utilização? É interessante: se você trabalha, por exemplo, com venda de remédios, poderá anexar o arquivo da bula, diretamente no produto. Se trabalha com venda de outros produtos, poderá anexar manual de instrução, PDF dos dados técnicos, entre outras opções.

Existem inúmeras outras utilizações dessa função: tudo depende de como você trabalha aí. Agora, após explicarmos melhor qual a utilização de tudo isso, vamos para a parte essencial: como utilizar isso dentro do MyCommerce. Confere aí abaixo.

Com seu MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Estoque > Produtos” e aí, após selecionar o produto no qual vai inserir o PDF, clique em “Editar”. Veja que nós selecionamos um remédio:

Após fazermos o comando dito acima, a seguinte tela de edição do produto se abre para nós e, dentro dela, vamos clicar em “Dados Técnicos”. Aí, selecionaremos a opção “Anexar Imagem/PDF” e vamos clicar sobre o botão de “Adicionar”. O outro passo será clicar sobre o botão de “Arquivo”:

Depois de fazer e seguir todos os passos que foram descritos acima, será aberta para você a janela para pesquisa e seleção do arquivo. Na parte inferior dessa janela, altere o tipo do arquivo para “PDF”. Após isso, na pasta que estiver, vão aparecer todos os arquivos PDF. Será necessário selecionar o arquivo que você deseja. No nosso caso, selecionaremos uma bula do remédio:

Veja que nós clicamos e selecionamos o tipo de arquivo “PDF”. E assim apareceu o arquivo “Bula de Remédio”, o qual nós selecionamos e, depois, clicamos em “Abrir”, sendo que o arquivo já vai constar como gravado abaixo:

O arquivo já consta no nosso sistema e, ao final, será necessário clicar em “Gravar”. Outra opção disponível é abrir o PDF diretamente ali do cadastro do produto, clicando no botão de “ABRIR PDF”, que também está circulado em verde. O arquivo em questão estará disponível sempre para a consulta, dentro do cadastro do produto. Mais abaixo deixaremos um vídeo explicando esse mesmo processo para você.

E para mais dicas como essa, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais. Clica aí e confere! Valeu e um abraço.

Autoria da imagem destacada: katemangostar, em freepik.com