WhatsApp em 4 dispositivos simultâneos? Quase lá!

Fonte: Tecmundo

Ainda em fase de teste, mas com excelentes chances de concretização, a função de uso simultâneo do WhatsApp em vários (até 4) aparelhos, sem estar com o celular ligado ou conectado à internet, poderá acontecer em breve. Essa era mais uma das muitas novidades esperadas pelos usuários do app, assim como outras já concretizadas – mensagens temporárias, por exemplo.

Como já dito, os outros dispositivos conectados funcionarão de forma independente do aparelho principal. Contudo, durante o primeiro acesso será necessário fazer a confirmação do número de telefone no app. Outro detalhe é que caso o Whats não seja acessado no celular por mais de 14 dias, será desconectado dos outros dispositivos.

E quanto à segurança?

Como sempre dito por seus desenvolvedores, não há nenhuma alteração feita no app que vá prejudicar os usuários. Isso também vale dessa vez, uma vez que a segurança é mantida da mesma forma que antes, em todos os 4 dispositivos que utilizarem a mesma conta, seja na criptografia ponta a ponta, ou até na sincronização de dados, como nome de contatos, arquivos e todas as mensagens. Ou seja, segundo a empresa, é totalmente seguro.

Como toda grande mudança estrutural no app, a empresa teve de alterar toda a arquitetura do aplicativo, para que a experiência de uso do aplicativo não fosse prejudicada. Para verificar em detalhes todas as mudanças feitas, veja tudo isso na página da empresa, clicando aqui.

É importante ressaltar que ainda não há disponibilidade de uso dessa função para todos os usuários, uma vez que tudo está sendo rodado na versão beta do app. Como dito, é bem provável que logo isso seja implementado na versão oficial do app, ou seja, para todos. Porém, reafirmando: sem datas e prazos que sejam oficiais.

Uma coisa que só existe no Telegram

É o canal da Visual Software, no qual você tem acesso a todas as nossas novidades diárias e semanais, desde tudo que postamos em nosso blog, até mesmo outros informativos importantes – clique aqui para isso. Confere aí! Você não vai se arrepender.