fbpx

Descubra a rentabilidade das suas vendas com o MyCommerce!

Imagem de VectorJuice.

Vender bastante é bom? Todo mundo sempre acreditou que sim. Porém, quando se tem muita saída de estoque, somada à pouca rentabilidade nas vendas, isso pode ser um problema que deve comprometer seu faturamento semanal/mensal/anual. A questão é simples: vender muito sem um ganho considerável é extremamente negativo para você e seus planos de crescimento como empresa.

Agora, se você deseja saber como descobrir os valores reais da rentabilidade de suas vendas, temos certeza que o MyCommerce é o sistema ideal para isso, pois nosso sistema conta com a possibilidade de sinalização disso, de forma bem simples, nas telas de vendas de balcão, orçamentos, ordens de serviços e condicionais, por exemplo.

Com uma função conhecida popularmente como “semáforo de vendas”, você vê a rentabilidade de cada operação, assim como mostramos abaixo, exemplificando de acordo com as telas de Vendas de Balcão e de Ordens de Serviços. Lembrando duas coisas importantes: a primeira é que o semáforo de vendas se encaixa em várias telas (vendas de balcão, orçamentos, ordens de serviços e condicionais); a segunda é que, para utilizá-lo, você deverá entrar em contato com nossos profissionais, para que eles configurem e personalizem o a função de acordo com a sua necessidade comercial. Vamos lá!

Com o MyCommerce aberto…

Vamos selecionar o menu de “Comercial > Vendas de Balcão”. Após a abertura da tela em questão, temos algumas vendas que foram efetuadas, assim como elas podem ser vistas nesta imagem:

Veja que temos 3 vendas, com três colorações diferentes na lateral esquerda. O que as cores significam? O seguinte: vermelho, que essa venda rendeu um lucro abaixo de 50%; amarelo, entre 50 e 69%; e azul, um lucro acima de 70%. Você pode solicitar isso com nossos atendentes, e personalizar ao seu modo, tanto as porcentagens, quanto as cores. Voltando à funcionalidade, podemos utilizar como exemplo uma operação na tela de Ordens de Serviços também, assim como se vê aí:

Como visto nas duas imagens acima, basta habilitar configurar tudo de forma personalizada, que o semáforo estará disponível para você analisar a rentabilidade feita em suas operações comerciais. Se você deseja habilitar isso no seu sistema, entre em contato com com nossos especialistas pelos canais de suporte disponíveis.

E se a dica de hoje foi útil para você, convidamos para que se inscreva no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, você tem acesso a dicas diárias como essa vista hoje. Valeu e um abraço!