O que fazer quando você quer sair “daquele” grupo do WhatsApp

Quem nunca passou pela seguinte situação: foi adicionado em um grupo de WhatsApp que não havia o menor interesse, porém por uma pessoa “chegada”. Daí, fica estranho sair, pela consideração que se tem pela pessoa e tudo mais. Sem sombra de dúvida, fica aquela sensação de “quero sair“, com uma mistura de “vou me culpar tanto por isso”.

Se você é daqueles que tenta equilibrar sua paz interior, junto do espírito de consideração e amizade que se tem pelas pessoas, vamos trazer algumas dicas que podem ser muito úteis, sobre como lidar com essas situações desconfortáveis, envolvendo grupos do WhatsApp. Serão 4 formas, sendo que você pode conhecer uma ou outra. Veja!

Saia de fininho

Acontece muito isso: um grupo foi iniciado com muita empolgação e tal, porém foi desanimando e agora poucas mensagens são trocadas. Isso é normal, acontece com todo mundo. E para sair desse tipo de grupo, o segredo é simples: espere tudo ir ficando mais tranquilo, sem mensagens trocadas.

A partir do momento que tudo estiver tranquilo e sem movimento, basta sair do grupo e apagar as conversas. Celular livre de peso e uma dor de cabeça a menos.

Silencie o grupo

Às vezes, a solução pode ser muito mais simples do que se pensa e bem prática: a opção de silenciar conversas/grupos pode ser muito útil, hein?? Para isso, basta selecionar o grupo desejado. Com ele aberto, selecione as opções, na parte superior da tela. Ali, haverá a opção de “Silenciar Notificação”. Ao escolhê-la, basta clicar sobre a opção de tempo (8 horas, 1 semana, ou para sempre) e selecionar se também deseja exibir notificação. Por fim, clique em “Ok”.

A dica bônus aqui é arquivar o grupo em questão e, depois disso, nas configurações do seu Smartphone, ir até “Aplicativos e Notificações > WhatsApp > Outras Notificações” e desativar essa opção. Pronto. Paz espiritual garantida (lembrando que de celular para celular pode mudar um pouco essa configuração, mas a lógica é a mesma).

A forma mais educada e honesta

Tem vezes que não adianta, a gente tem que ser sincero mesmo, não adianta escapar não. Por isso, aqui a ideia é a seguinte: escreva uma mensagem de agradecimento e despedida do grupo, dizendo que não pode ficar por alguns motivos (é meio dramático, mas eficiente). Isso funciona e, em alguns casos (dependendo da relação que se tem com as pessoas que estão no grupo) pode ser bem eficiente.

Peça para algum outro administrador te remover

Acontece muito de, em alguns grupos, existirem vários administradores. Nesse caso, talvez você possa se valer disso e pedir no privado para outra pessoa te remover, também de forma silenciosa, caso o grupo não esteja com muitas mensagens, quase parado e tudo mais. Essa opção pode ser útil, dependendo do contexto.

E aí, quer ter acesso a mais dicas como essas de hoje? Então se inscreva no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, produtos e muito mais! Valeu e um grande abraço.