Descubra como o Prisma pode te ajudar, nas Ordens de Serviços!

Tenho certeza que você já ouviu falar no nome “Prisma”, alguma vez. Sabe aquele “bonézinho” com numeração e imã, utilizado para identificação dos carros em auto centers, por exemplo? Então, é sobre isso que falamos! Nosso sistema conta com uma função baseada na ideia acima, onde será possível ter controle total dos seus veículos que vem para manutenção.

Com isso, os controles de status, valores e muito mais em suas ordens de serviço serão otimizados. Por consequência, mais agilidade ainda você terá no dia-a-dia. Para isso, siga os passos que disponibilizaremos.

Com seu MyCommerce aberto…

Selecione o menu de “Comercial > Ordens de Serviços”. A seguinte janela se abrirá em sua tela:

Veja que, na parte de baixo da tela de ordens de serviços, temos vários números circulados em vermelho. Esses funcionarão como o “Prisma” que citamos. Caso eles não apareçam, entre em contato com nossa equipe de suporte, que irá configurá-los no seu MyCommerce.

A ideia do Prisma é simples: temos ali números de 1 a 10. Imagine que o primeiro carro do dia chegou para manutenção. Vamos dar dois cliques sobre o número 1 então, para iniciar a primeira ordem de serviço. Após isso, a tela de O.S se abre como de costume:

Aí, os comandos serão aqueles de costume: inserir vendedor, cliente, serviços e produtos (se houver). O grande diferencial está na parte final, na aba de pagamentos. Temos duas situações: na primeira, a ordem de serviço foi iniciada e ali mesmo já será finalizada – não serão feitos mais procedimentos. Daí, basta desdobrar a forma de pagamento e clicar em “Gravar”.

Por outro lado, temos os casos em que a ordem de serviço vai ficar em aberto (poderão ser feitos mais procedimentos no veículo, por exemplo). Aí, basta ir até a aba de pagamentos e simplesmente clicar em “Gravar”. Então, ao retornar para a tela com ordens de serviços, a ordem de serviço em aberto aparecerá assim:

Veja que a ordem de serviço número 1 se encontra em vermelho. Isso quer dizer que ela está aberta, ou seja, ainda passível de serem feitas alterações. Para alterá-la, basta dar dois cliques nela e acrescentar serviços e/ou produtos que vão ser adicionados, desdobrá-los e clicar em “Gravar”. Ao encerrar totalmente a ordem de serviço, ela fica registrada ali, como sempre foi.

Para mais dicas como essa, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele trazemos dicas diárias de software, nossos produtos, gestão empresarial e muito mais! Valeu.